ALÔ FLORIPA!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Este post é para dar um OI! especial aos leitores de Floripa! Este ano estarei novamente nesta terra linda passando as férias e gostaria de pedir dicas de lugares bacanas que eu possa visitar, como bares, restaurantes, feiras, enfim. O que essa terra encantadora tem de melhor que vocês possam me recomendar? Como vou há vários anos já conheço bastante coisa, mas a cada ano percebo que alguns lugares que eram ótimos já não estão mais tão bons e acaba vindo aquela decepção, então pra não errar preciso das dicas de vocês que moram aí! E ENTÃO, ALGUMA DICA PRA MIM? Alguém ajuda?? 
Se você não mora em Floripa mas tem boas dicas de lá para me dar seja muito bem vindo!!!
 
Desde já muito obrigada!
 
ATENÇÃO: Não deixe de participar da promoção de Natal do Figos & Funghis para concorrer a 4 livros deliciosos para a sua cozinha, inscreva-se no post da promoção e dê um retuíte (RT) na mensagem da promoção através do twitter. E se você ainda não tem uma conta no twitter não perca tempo, faz uma agora mesmo (é super fácil, até já expliquei como faz NESTE POST AQUI ) e me segue por lá @figosefunghis

21 Comentários para “ALÔ FLORIPA!

  1. Olá Fabiana,
    Moro em Floripa e acompanho o seu blog.. como você pediu sugestões de lugares na ilha da magia, eu sugiro a praia da Galheta, localizada ao lado da praia Mole. Acho uma das mais belas praias e Floripa, pois não é tão explorada. Vale a pena. P.S.: é uma praia de nudismo OPCIONAL! Você chega por ela através de uma trilha e o mar é bem mais calmo do que da praia mole. Fica a dica. Abraço, Mariana.

  2. Bom dia Fabiana…parabéns pelo blog…
    Segue alguns de muitos…rs
    – Rest. Cabral na Costa da Lagoa (comida manezinha)
    – Osigo no centro (italiana)
    – Villa do Porto em Sto Antõnio de Lisboa (espanhola)
    – Pôr do Sol no final de Sambaqui – Chef Daniel
    – Porto do Contrato no Ribeirão da Ilha
    – Benvenuto Bar no Santa Mônica
    – Guacamole na Beira Mar – Centro (barzinho mexicano)
    – IL Caravaggio na Cachoeira do Bom Jesus (massas)
    Acho que é isso…se eu lembrar de mais alguns lhe enviarei…Abraços.
    Fabiano

  3. Eu sempre gostei muito da praia de Pântano do Sul, pela simplicidade. Veraneio lá sempre que posso. Acho ela linda, uma verdadeira piscina a céu aberto!
    E gosto muito também da praia brava e do Costão do Santinho!
    Beijos!

  4. Um italiano maravilhoso é o Macarronada na Beira Mar; ótimo em frutos do mar é o Zé do Cacupé em Cacupé rsrsrs, Pitangueiras em sto antonio de lisboa, Ponta das Caranhas na Lagoa(não deixe de ir, é divino). Tem um blog bem legal, o "destemperados" que dá várias dicas de restaurantes, é só navegar no ícone floripa e tu achas o que quiser! boas férias!!

  5. Fabi, infelizmente não posso te ajudar, ainda não conhece Floripa, mas vou querer sua opinião depois, ok?!

    Agradeço o comentário carinhoso, e peço desculpas pela ausência a contra gosto nos últimos dias, é a correria!

    Já fiz minha inscrição para o sorteio, se Deus quiser vou ser a primeira sorteada…rs!!!

    Bjuss!!!

  6. Estou adorando as dicas, alguns lugares eu já conheço: Macarronada Italiana, Porto do Contrato (meu preferido), praia da Galheta (lindíssima). Mas outros eu não conheço ainda e vou adotar as dicas preciosas!
    Alguém pode me dizer onde fica o bairro Cachoeira do Bom Jesus? Todo ano eu tenho vontade de ir mas não consigo descobrir como chego nesse lugar.

    Beijos,
    Fabi

  7. Fabiii
    Adorei esse post.
    Vou pra Floripa nas férias tb, mas temos lago diferente, estarei por lá pela primeira vez. Meu marido já voi várias vezes, mas durante infância e adolescência, cremos que muito mudou.
    Vou olhar as dicas de suas seguidoras e espero algumas suas tb, imperdíveis. Quem sabe até não marcamos um tour gastronômico por lá!!!
    bjs

  8. Oi Jú, podemos marcar sim, com toda certeza!
    Fico feliz que outras pessoas possam aproveitar o post.
    Floripa é uma terra linda, tenho certeza que você vai amar.
    Beijos,
    Fabi

  9. Fabi, talvez você já conheça, mas ano passado fui e gostei muito do Ostradamus (fica no Ribeirão da Ilha, tem lá no blog)
    E se você for para Jurerê tem os tradicionais P12, Taikô, Café de La Musique
    E recomendo uma novidade que é o Fresh N! Pack (é de 2 irmãs de Curitiba e está fazendo o maior sucesso lá então elas abriram um temporário em Jurerê!)

    Tati Campêlo
    http://www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

  10. sou de Sorocaba-SP, mas adoro Floripa e sempre estamos por lá, o bonitão e eu. Com certeza receberá um punhado de boas referências de lugares deliciosos de lá. bom passeio

  11. Oi Fabiana,

    Complementando a dica do Fabiano sobre como chegar a Cachoeira do Bom Jesus, é seguir em direção ao norte da ilha e ao chegar na rótula para ir para Canasvieiras, você dobra à direita. A primeira praia é Cachoeira, depois tem Ponta das Canas e Lagoinha. Subindo o morro tem a Praia Brava que vale muito a pena também. Se você já foi para a Brava, necessariamente, passou pela Cachoeira. Vale a pena conhecer a lagoinha também.. o mar é calmo e tem um pôr do sol espetacular.
    Sobre dicas de restaurantes,têm uns deliciosos à beira do canal da Barra da Lagoa…além de um preço acessível, uma comidinha bem feita, o lugar é ótimo. Um dos que eu gosto mais é o Rancho de Canoa.
    Abraço Mariana.

  12. Quantas dicas bacanas pessoal, estou adorando!
    Como vou há 6 anos passar férias em Floripa conheço bastante já, mas alguns desses lugares que vocês estão indicando eu nunca fui, como a Cachoeira do Bom Jesus e a Lagoinha, ainda bem que com a ajuda de vocês conseguirei fazer um tour mais completo esse ano!
    Muito obrigada! E se lembrarem de mais alguma dica por favor coloquem aqui.
    Beijos,
    Fabi

  13. Fabi!!!
    Eu vou sempre pra Floripa também! Já fazem uns 10 anos!! Tenho família lá! (SANTA FAMÍLIA!!!rs…) E minhas dicas não são mto certas porque não sou muito de lembrar de tudo sabe!!
    Mas enfim, vamos lá!

    O Restaurante Arantes – Pântano do Sul – Tem um rodízio de frutos do mar, que pra quem gosta é divino!!! É considerado um dos melhores restaurantes do sul!

    Praia de Palmas – ela fica um pouco longe de floripa, uns 30km, mas vale muitoooo a pena!! a água é completamente transparente, límpida, cheia de peixinhos, a areia branca. Fica no municício de Governador Celso Ramos. Eu recomendo e muito!!!

    Cachoeira do Bom Jesus também é lindo de morrer!!rs…Fui ano passado pra lá, fica pertinho de Canasvieiras! É meio deserto e a água límpida também!!rs….

    Restaurante Casa do Chico, na lagoa da conceição – também tem rodízio de camarão, e fica de frente para a lagoa, uma vista linda!!!

    Indo pra joaquina tem um mirante bem gostoso também, e uma entrada para uma estradinha que leva para um mirante mais lindo ainda!!!rs…

    Em joaquina também tem as dunas, dá pra fazer "areiaboard"…rs… uma delícia!!!

    Se eu lembrar de mais alguma coisa depois te escrevo denovo!

    Aproveite muito aquele paraíso na terra por mim, ok?

    Beijokas e boa viagem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *