Salada Fácil de Batatas Amassadas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esta saladinha é simplesmente MARA! É muito fácil de fazer, rapidíssima e uma delícia, acompanha muito bem qualquer estilo de refeição, desde um churrasco até um jantar mais sofisticado acompanhando uma carne assada ou peixe e o principal: é de batata gente! Atire a primeira pedra quem aqui não gosta de batatas. Acho que nunca ouvi alguém dizer que não gosta de batatas, a delícia universal! E olha, a receita é tão simples e tão fácil que você pode preparar hoje mesmo para o almoço, já que é fácil ter os ingredientes em casa, batata todo mundo ama, todo mundo quer!
Salada Fácil de Batatas
(rende 4 porções)
 
Ingredientes:
3 batatas grandes cozidas e descascadas
1 cebola pequena picadinha
1 dente de alho pequeno triturado
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
suco de 1 limão tahiti
sal à gosto
pimenta-do-reino moída na hora à gosto
 
Modo de Preparo: Depois de amassar as batatas junte a cebola e o alho. Acrescente o azeite e o suco de limão e misture bem. Finalize ajustando o sal e polvilhando a pimenta-do-reino sobre a salada. Simples assim!
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi
 

21 Comentários para “Salada Fácil de Batatas Amassadas

  1. Tenho umas batatas cozinhando agora para o almoço! Vou comer tipo "assada" com frango e requeijão. Adorei sua saladinha!
    Tem um cogumelo diferente no Aromas e Sabores, passa lá – acho que vcoê vai gostar.
    bjs

  2. É isso mesmo meninas, é quase um purê mas não é cremoso pois não leva manteiga nem leite. E quanto mais geladinha for servida melhor ela fica!
    Beijos

  3. tem um restaurante de um polonês na Rua Lisboa que faz esta salada, ele serve ela a temperatura ambiente. Nunca tive coragem de pedir a receita – ae agora eu tenho, tks!abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *