Penne Oriental com Cogumelos e Gengibre

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esta receita é para quem é amante de cogumelos com toda certeza. A mistura dos cogumelos com o molho de soja e o gengibre fica realmente um espetáculo! Tinha ainda cogumelos frescos na geladeira daquelas bruschettas que eu já passei a receita aqui esta semana e resolvi fazer uma massa porque até tentando dar uma enxugada pro verão eu sou filha de Deus e mereço uma massinha de vez em quando para confortar né amigos? Sei que me entendem e sei também que vão amar esta massa porque ela é fácil, rápida e deliciosa. Para aqueles que não abrem mão de uma massa no cardápio da ceia de Natal fica uma sugestão de uma receita exótica que é um charme!

Penne Oriental com Cogumelos

(rende 4 porções)
Ingredientes:
300g de massa integral tipo penne
1 xícara de cogumelos Paris picados
1 xícara de cogumelos salmão separados
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de molho shoyu
1 colher de sopa de gergelim preto
1 colher de chá de gengibre ralado
3 colheres de sopa de salsa fresca picada
Modo de Preparo:
Cozinhe a massa até ficar al dente. Em uma panela refogue rapidamente (2 minutos) os cogumelos na manteiga com 1 fio de azeite e junte o shoyu e o gengibre. Passe a massa cozida e escorrida para a panela dos cogumelos e frite rápido (3 minutos mexendo sempre para não grudar) em fogo alto. Desligue e finalize com a salsa e o gergelim. Se precisar regue com mais shoyu e enfeite com alguns cogumelos crus (não há problema comê-los assim)
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Penne Oriental com Cogumelos e Gengibre

  1. Fabiana, com certeza o sabor dessa massa deve ficar um escândalo, a julgar pela mistura de ingredientes, não tem como.
    Finamente exótica, delícia que não tem fim…rs!
    Bjuss!!!

  2. Hummm tudo de bom, apesar de ainda não ter provado esse cogumelo rosinha só imaginando a mistura do resto dos ingrediente deve ter ficado maravilhoso!
    beijokas
    ótimo final de semana

  3. Esses cogumelos estão fantásticos Fabiana! Vejo eles no super e não me animo a comprar por falta de receitas. Acabou a desculpa! Abraços!

  4. Não preciso dizer que é a minha cara né!? Amei Fabi, recetinha simples mas mega saborosa! Beijo grande, Ju

    Tem sorteio de aniversário lá no blog, passa lá pra se inscrever – já que tu anda numa maré de sorte, quem sabe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *