Legumes Assados

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Há aqueles dias em que não há nada melhor do que leguminhos apenas assados, com os seus temperos preferidos e mais nada. Comidinha reconfortante, sem segredos e muito saborosa. Já postei algumas versões aqui no blog de legumes assados, mas queiram me perdoar, minha paixão pelo reino vegetal é mais forte do que eu, conheço muitas pessoas que simplesmente ignoram os legumes, mas também conheço pessoas que como eu sentem imenso prazer em ter um prato de legumes assados nas mãos. Usei tudo orgânico dessa vez, e em tamanho mini, ficaram uma fofura e com o sabor ainda mais destacado. Se quiser testar aqui fica a receitinha, bem básica:
Legumes Assados
(rende 2 porções)
 
Ingredientes:
3 mini berinjelas cortadas ao meio
3 mini abobrinhas cortadas ao meio
2 cebolas grandes descascadas cortadas em fatias grossas
1 xícara de tomates cereja inteiros
3 colheres de sopa de azeite (usei o azeite com alecrim da Borges)
3 colheres de sopa de molho shoyu
pimenta-do-reino à gosto
sal à gosto
2 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado
(detalhe das cebolas que se desmancham no forno)
 
Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 160º. Disponha todos os legumes em uma assadeira antiaderente e tempere com o azeite, o shoyu, a pimenta e o sal. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Depois retire o papel alumínio, polvilhe o queijo ralado e retorne a assadeira ao forno por mais 15 minutos. Sirva bem quentinho com salada verde e filé de frango ou peixe grelhados.  
 
Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

17 Comentários para “Legumes Assados

  1. Fabiana, que coincidência! Foi o que preparei para o meu almoço de ontem! E, com as sobras, ainda fiz uma sopa para o jantar! Fica ainda mais gostosa com os legumes assados!
    Muito bom, né?!
    :o)

  2. Huummm…Fabi, adorei!!! Amiga, entrei num controlinho básico de peso, sem exageros, mas com alguns cuidados que não vinha tendo, e, além de adorar legumes, o que já facilita bastante, essas variações são maravilhosas!
    Obrigada querida, vou aproveitar essa idéia e fazer!
    Beijos doces!

  3. hoje fiz a feira no super, e já separei os legumes da semana passada, para fazer algo deste tipo para o jantar, faço na wok, adoro assim como vc os adora, os seus ficaram divinos. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *