E você, já escolheu sua árvore de natal?

domingo, 21 de novembro de 2010

A maioria das famílias cristãs tem a tradição que passa de geração para geração de montar uma árvore de natal sempre que a data se aproxima. Na minha família também é assim, todos montam suas árvores de natal, cada um do seu jeito, e cada árvore ao seu estilo. Já vi brancas, verdes de plástico, verdes naturais, verdes de plástico com neve artificial nas pontas, grandes, médias, pequenas e até árvores feitas de material reciclado. Eu já escolhi a minha e assim que estiver montada vou mostrar aqui pra vocês. Se você ainda não escolheu a sua aproveite este post e veja qual delas faz mais o seu estilo.
 
Curiosidade:  Os conhecedores do assunto dizem que a data correta para a montagem da árvore de natal é o dia 30 de novembro, que é o início do preparo do advento do nascimento de Jesus, e que a árvore não deve ser montada em uma única vez, mas sim aos poucos, acrescentando enfeites e adereços dia após dia Esta mesma teoria defende que as árvores de natal devem ser desmontadas em 6 de Janeiro, que é o Dia de Reis (uma referência à visita que os 3 reis magos fizeram à Jesus recém nascido).
UPDATE: Gente, estou fazendo update no post porque a Tati Campelo, do blog Gastronomia e Fotografia me enviou as fotos da super criativa, moderna e chiquérrima árvore de natal da casa dela, que é em MDF, é tão linda que não podia ficar de fora desta seleção. Para quem quiser adotar o estilo, as árvores em MDF podem ser encontradas através do site http://www.petitatelier.com.br/. Olhem que luxo puro!
 
(Foto: Tatiana Campêlo)
Sim, as árvores são lindas, todas elas, e a árvore mais linda é aquela que se faz com muito amor, e o natal mais importante é aquele que acontece dentro de nós!
 
Imagens: Getty Images
 
Fabiana Pinfildi
 

10 Comentários para “E você, já escolheu sua árvore de natal?

  1. Adoro essa época, ainda não montei a minha, precisa ser pequena por falta de espaço e porque tenho um pequeno que não vai deixá-la inteira!
    Adorei a árvore de MDF, super diferente!

    bjs e boa semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *