Wraps Crocantes de Berinjela com Emmenthal

sábado, 02 de outubro de 2010

Aqueles pães folha árabes ou os tão práticos rap 10 não podem faltar em casa, já que são adorados pelo “taster” oficial deste blog, vulgo marido. Simplesmente tudo o que eu inventar com essas coisinhas ele vai elogiar, como sempre faz. Confesso que ele gosta disso bem mais que eu, mas na falta de criatividade para algo mais elaborado e com um pedido especial não podia deixar de atendê-lo, afinal o trabalho é quase zero, até um adolescente que vive sozinho é capaz de preparar sem botar a cozinha abaixo. Dessa vez tinha uma peça linda de queijo emmenthal na geladeira e não poderia deixar de usar, combinei com berinjela e tomates picados, uma delícia!
O queijo emmenthal está entre os meus preferidos, saborosíssimo e salgado no ponto certo, nem de mais, nem de menos. Segundo a Wikipedia, “o EmmentalEmmentaler ou Emmenthal, é um queijo suíço originário do cantão de BernaApresenta cor amarelada, consistência média e característicos buracos internos, originados pelo dióxido de carbono produzido pelabactéria Propionibacter shermani.”
Wraps Crocantes de Berinjela com Queijo Emmenthal e Tomates
(rende 4 wraps)
 
Ingredientes:
4 rap 10 (usei o light)
1 berinjela pequena picada 
2 tomates pequenos picados
4 tiras largas de queijo emmenthal
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 fio de óleo vegetal
1 colher de sopa de molho de tomates
salsa fresca picada à gosto
pimenta-do-reino moída à gosto
sal à gosto
azeite quanto baste (um fio para cada wrap)
 
Modo de Preparo: Comece refogando a berinjela com a cebola, o alho em um fio de óleo vegetal. Tempere a berinjela com sal e pimenta e quando começar a dourar acrescente o molho de tomates, abaixe o fogo, mexa por mais 5 minutos e desligue. Recheie cada um dos rap 10 com 1 tira de queijo, duas colheres de berinjela, duas colheres de tomates picados e por fim tempere-os com sal (se necessário), azeite e salsa picada. Enrole-os e prenda as dobraduras com palitos de madeira para não se abrirem dentro do forno. Leve ao forno pré-aquecido de 200º por apenas 10 minutos. Eu gosto deles bem crocantes, mas se você gostar deles menos crocantes é só deixar 5 minutos, apenas o tempo necessário para o queijo derreter. Após retirar do forno retire os palitos de madeira e sirva com molhos da sua preferência. 
 
Dica de molho: Gosto de 2 molhos para acompanhar wraps, aquele de iogurte com suco de limão e hortelã que eu já dei aqui no blog, ou de azeite, suco de limão com hortelã e manjericão picadinhos, ficam deliciosos!
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi 

17 Comentários para “Wraps Crocantes de Berinjela com Emmenthal

  1. Oi Fabi! Tentei usar 1 vez o Rap 10 e confesso que não gostei da consistência nem do sabor. Pode ser que levando ao forno ele fique melhor. Sua receita é ótima e saborosa, vou experimentar com o pão árabe ou, quem sabe, uma massinha de pão caseira. Abraços!

  2. Nossa acabei de comer um RAP10 com queijo de búfala, tomate e rúcula! Foi meu almoço porque fui no supermercado e chegue agora (estava infernal e chovendo)!!!
    Adorei essa combinação de recheio, parece divina!
    Bom fim de semana!!!
    Bjs

  3. sabe que eu nunca achei o pão folha? aliás, eu nem sei onde procurar.
    a gente usa o rap10, mas eu acho que ele tem um gosto próprio muito forte, e mesmo assado ele fica com gosto de farinha crua. sei lá.
    já gostei mais… eu fiz uma 'pizza' com ele, usando berinjela, tomate e queijo branco. uma delícia, quase não precisou do pão mesmo, heheheheh.
    queijo, berinjela e tomate: santíssima trindade!

    beijo, bom sábado de chuvinha.

  4. Na minha casa também aparece de vez em quando, uma pena que os sandubas não podem ser assim gourmets…filhos e marido não curtem…é só no basicão presunto e queijo, e olhe lá…fico tão triste…rsss…deixa pra lá…gostei de ver esse aí, valeu a minha tarde!

    Bom resto de sábado pra voce Fabi!

  5. Adorei o recheio do seu wrap!! Eu usei essa Rap 10 a ultima vez que fui pra praia… queria levar alguma cois rapida pra fazer qdo chegássemos.. fiz com recheio de muçarela de bufala, tomate, alface e molhinho de parmesão.. ficou bem bom..
    FABI, O LIVRO CHEGOUUUUU!!! :)
    É muito bom! Amei!
    Beijocas

  6. Fabi,
    Realmente o Rap10 é uma opção prática para AQUELES dias de cansaço, em que você não quer ter trabalho mas não quer "comer mal".
    Está com um apecto delicioso este wrap!
    Beijos,
    A Copê

  7. Sempre temos o rap pq é mais prático… agora, nunca provei com berinjela… a carinha ficou maravilhosa com esse quêjin derretido…=}
    Seu cumpadi tá passando bem, hein? :]
    Um bejim no seu coração e um lindo domingo…

  8. Pingback: Segunda sem carne – Rolinhos com Rap 10 | Só Simples Assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *