Salada de Folhas, Radicchio e Tomate Cereja

quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Continuando na onda light, nada melhor que uma saladinha bem colorida e gostosa. Uma sugestão é esta salada de folhas com tomatinhos cereja, super fácil e rápida de fazer, e bem refrescante para o verão. Nem vou passar receita porque é uma sugestão mesmo: algumas folhas verdes da sua preferência (usei alface crespa, alface roxa e alface americana), radicchio que é esta folhinha cor de rosa com branco de origem italiana e muito tomatinho cereja. O meu molho preferido para salada de folhas é o Molho de Mostarda com Mel, uma maravilha! Este sim vale passar a receita porque fica incrível: 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de mostarda amarela, 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico, pimenta-do-reino moída na hora à gosto, sal à gosto. Coloque tudo em um recipiente com tampa, chacoalhe muito bem e depois sirva com a salada. O ideal é usar aqueles misturadores próprios para fazer molho, mas se você não tiver, um pote com tampa já cumpre a função. 
Então é isso gente, saladinha é leve, saudável e ajuda a preparar o corpo pro verão que está chegando.
 
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Salada de Folhas, Radicchio e Tomate Cereja

  1. Verão chegando aqui no Sul e hora de deixar os pratos pesados e voltar para as saladas… Esse molho dá um sabor especial à sua salada. Abraços!

  2. Oi pessoal!
    Dani (Manjericota) pode fazer porque fica deliciosa, bem simples, mas muito boa.
    Dani (Cozinha Travessa), este misturador de molhos é do tipo daquele que o Jamie Oliver usa nos programas dele pra fazer molhos, ele até lançou um da marca dele mesmo que é igualzinho.
    Daniana, na aparência ele se parece com um mini repolho, pequenino mesmo e redondinho, mas o sabor é o de uma folha amarga, do tipo da mostarda, já comeu? Se não lembre-se da chicória crua, é o mesmo amarguinho.
    Xana, obrigada querida! São seus olhos…
    Ângela, as saladas salvam nossas dietas né amiga?!
    Jotta, no verão salada é o que há de mais leve, o molho serve com vários tipos de salada, faço direto.

    Beijos,
    Fabi

  3. Meu primo sempre fez altos elogios para esse molho de mostarda e mel, mas eu tenho um problema em misturar doce com salgado. Será que fica muito doce?
    Linda saladinha, adoro o amarguinho dessas folhas roxas.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *