O delicioso Bistro da Sara no Bom Retiro

domingo, 17 de outubro de 2010

Quem me apresentou este delicioso restaurante no coração do bairro do Bom Retiro aqui em São Paulo foi a minha mãe, uma frequentadora há longa data do centro de São Paulo. Como grande parte da população feminina, as mulheres da minha família amam “bater perna” pela 25 de março e pelo Bom Retiro, a famosa Rua José Paulino, ou para as íntimas “ZEPA”. E eu, como também sou mulher e mortal, adoooro passear por lá e embora não encontre tempo para ir com frequência, quando consigo não deixo de almoçar no Bistro da Sara, um restaurante muito colorido e de bom gosto onde a proprietária Sandra proporciona aos seus clientes verdadeiros passeios gustativos. 
No mesmo local já funcionava antes do Bistro da Sara um restaurante, desde 1964 quando se chamava Buraco da Sara e era comandado por uma matriarca judia que dizem, fazia maravilhosas receitas judaicas. Então, em 2.000 Sandra Valéria Silva, uma chef por opção adquiriu o lugar da família de Dona Sara e o rebatizou de Bistro da Sara. Diariamente (exceto aos domingos), há um maravilhoso buffet com diversas opções goumets como risottos, saladas, moquecas, peixes, carnes, massas e algumas receitas da cozinha mediterrânea feitas com muito capricho. O buffet sempre acompanha um grelhado à escolha do cliente entre as opções do dia. O que mais me surpreendeu quando conheci o lugar foram as receitas gourmets e a ousadia da chef em mesclar ingredientes inusitados que poderiam ser considerados um sacrilégio pelos chato-críticos gastronômicos, mas que fazem o maior sucesso entre os fãs do lugar. Além disso há um cardápio fixo de 6 combinações maravilhosas de pratos que podem variar de tempos em tempos. Se você não pretende almoçar mas apenas fazer um lanchinho rápido, anexo ao restaurante há o pequeno café onde são servidos deliciosos salgados e tortas divinas, além de sucos naturais e outras bebidas.
 
A proprietária é quem recebe os comensais, sempre muito simpática e atenciosa, o atendimento é de primeira  e a comida é tão deliciosa que sou capaz de atravessar a cidade em pleno sábado pra ir almoçar no Bistro da Sara.
Se você também gosta de passear pela região do Bom Retiro não deixe de conhecer o Bistro da Sara, mas procure chegar ao meio dia ou somente depois das 14hs porque o restaurante é sempre tão lotado que se você chegar no horário de pico corre o risco de ficar numa fila de espera enorme.
 
Então, se você é de São Paulo ou se vem visitar São Paulo em breve, aproveite a dica e não deixe de conhecer este charme de lugar!
 
 
Bom restinho de domingo!
 
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “O delicioso Bistro da Sara no Bom Retiro

  1. Fabi que legal. Qndo vou a SP tb não deixo de fazer minhas peregrinações pela 25, ZEPA e afins, kkk
    Que lindo este bistrô.
    Beijos
    Patty

  2. Oi querida,

    delicioso mesmo, nossa já fui varias vezes lá…e a comida é sempre uma delicia e bem montada tudo super bem cuidado.
    Um beijo
    Paula Labaki

  3. Fabi,
    Adorei a dica!
    Adoro passear por sampa, apesar de ter nascido lá, essa região só fui conhecer há pouco tempo, e adorei.
    Já está anotado para a minha próxima visita.
    beijos

  4. Ai, que lugarzinho bárbaro!!! Já tinha ouvido falar, sempre com ótimas recomendações…agora foi que me deu uma vontade enorme de conhecer…na minha próxima ida à Sampa, esse não me escapa!

    Valeu a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *