Bruschettas de Tomatinho e Brie

sábado, 23 de outubro de 2010

Uma bruschetta é sempre um lanchinho muito bem vindo. São deliciosas, versáteis e fáceis de preparar. Sempre faço em casa porque o marido adora, e na maioria das vezes eu faço com esta cobertura da foto: tomatinhos uva ou cereja, queijos e bastante manjericão. Quando tenho cogumelos frescos e queijos macios na geladeira como um brie ou um ementhal eles entram na dança. Não tem segredo, nem vou precisar passar a receita certinha e exata pois a base é sempre a mesma (varie a cobertura usando a criatividade): fatias largas de pão italiano com um dente de alho descascado passado no miolo e depois tostado levemente em um grill ou frigideira, uma marinada rápida de tomatinhos com suco de 1/2 limão, azeite, pimenta-do-reino, sal e um pinguinho de vinagre balsâmico. Cubra as fatias de pão italiano com a marinada de tomatinhos, pique queijos de sua preferência por cima, os cogumelos fatiados e salpique bastante manjericão fresco por cima, regue com o caldo da marinada e leve ao forno pré-aquecido em 180º por 15 minutos, só para derreter o queijo, os tomatinhos vão permanecer firmes. Sirva bem quente.
 
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

16 Comentários para “Bruschettas de Tomatinho e Brie

  1. Adoro.
    Já fizemos aqui várias vezes.
    Com alho, tomate e queijo brie (meu preferido nesse caso) fica incrível. Para mim não pode faltar o manjericão, perfuma e enriquece o sabor.
    =)

    Beijos

  2. Fabi! Também adoro bruschettas. O trio tomate, queijo e manjericão é sucesso na certa né. Quase enlouqueci nos mercados da França com a variedade de queijos, o brie e o camembert são muito baratos, tipo assim, uma peça de queijo que aqui custaria R$ 20,00, lá não passa de 3 euros. Também tem muito queijo de cabra, são fortes, mas deliciosos. A viagem foi maravilhosa… Aos poucos conto lá no blog. Beijo e bom findi, Ju

  3. Sabe, não vou visitar mais o seu blog , já estou engordando e não vou aguentar sem fazer esta receita, pois tenho o tomate seco e o queijo brie que sobrou do jantar que fiz de uma receita sua. Ficou maravilhoso , e eu já disse que sou péssima cozinheira, mas as suas receitas são maravilhosas.
    bjs Lais

  4. Oi linda
    Amo bruschetta e morando na Itália pude experimentar os mais diversos sabores, mas essa tua combinação é bem diferente e eu amei!!!!!
    Bjim
    Léia

  5. Meninas, que bom que gostaram da receitinha. É deliciosa mesmo, vale à pena testar.
    Laís, pode voltar sim porque esta semana vai ter bastante receita light. E obrigada pelos elogios.

    Beijos à todas

    Fabiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *