Batata Assada recheada com Grão-de-bico – Light

terça-feira, 05 de outubro de 2010

Eu amo uma batata, assada, cozida, cremosa, fria, quente, de qualquer jeito mesmo. Aliada ao tomate e ao grão-de-bico ela ficou ainda mais glamourosa, e saborosa! Receita fácil, sem nenhuma dificuldade mesmo, mega rápida de preparar e ainda por cima deliciosa! Perfeita quando não há muito tempo. Cheguei do trabalho, liguei o forno, lavei algumas batatas, coloquei na assadeira inteiras e com a casca, depois de um tempo: prazer! Ah, e só pra avisar, é uma versão mais light para aquelas famosas batatas recheadas, com direito até a queijo ralado. 
Batata Assada recheada com Grão-de-bico 
(rende 4 porções) 
 
Ingredientes:
4 batatas inglesas grandes e lavadas, com a casca
2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido
1 lata de tomates pelados com o suco
1/2 xícara de pimentão vermelho picado
1/2 xícara de caldo de legumes 
2 colheres de sopa de alecrim seco
2 dentes de alho inteiros
4 colheres de sopa de queijo branco ralado grosso
pimenta moída na hora à gosto
flor de sal à gosto
fio de azeite extra virgem
 
Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 240º. Disponha as batatas com a casca em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até que estejam com a casca ressecada e escurecida. Enquanto isso prepare o cozido de grão-de-bico aquecendo em uma caçarola os tomates pelados com o suco, o caldo de legumes, o grão-de-bico, os dentes de alho e o alecrim. Cozinhe por 15 minutos mexendo sempre e ao final tempere com a pimenta e o sal. Retire as batatas do forno, faça um corte no meio (ou horizontal ou vertical, a escolha é sua) recheie com o cozido de grão-de-bico, regue um fiozinho de azeite em cada batata e depois polvilhe o queijo branco ralado. Uma delícia sem nenhuma culpa!
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Batata Assada recheada com Grão-de-bico – Light

  1. Oi linda
    Acabei de comer batata assada no almoço, se tivesse visto tua receita antes tinha feito, pois tenho grão-de-bico cozido aqui! Ficara' para a próxima – adorei.
    Bjim
    Léia

  2. Linda receita Fabi! Mas estou com inveja se sua fase light…hihihihi Gosto muito de grão-de-bico com batata. Já experimentou em salada? Fica ótimo!
    bjs

  3. Fá!!!! Saudades, muitas saudades de passar por aqui e ver essas receitas deliciosas! Andei meio sumida, mas voltei :)
    Que prato gostoso, linda! Diferente…amei!
    Beijos,
    Thais

  4. Nossa Fabi, eu adorei esse refogado de grão de bico, muito bom com as batatas assadas. Menina estou amando esse mundo de blogueira, é muito bom essa troca de idéias e sugestoes. Valeu amiga. beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *