Atualizando o Cinema

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

 
COMER REZAR AMAR
Quem acompanha o blog leu quando eu postei aqui sobre o lançamento do filme Comer Rezar Amar com a encantadora Julia Roberts. Pois então, há uma semana atrás eu fui assistir ao filme que reproduz o best seller de mesmo nome que foi sucesso arrebatador de vendas no exterior e também por aqui em terra “brazuca”.
Confesso que sou ansiosa e fui assistir ao filme sem ler o livro, o que pode ter prejudicado um pouco minhas impressões sobre o filme. O filme é bom, ok, a parte que ela está na Itália COMENDO é realmente de fazer babar e sair da sala de cinema implorando por um belo prato de massa ou um pedaço de pizza bem melecado de molho e lotado de mussarela, foi a parte do filme que eu mais amei! Mas sinceramente, com relação ao enredo, à estória em si, eu achei um pouco vazia, sem muito porque, é uma mulher como qualquer mortal, que tem suas dúvidas, suas crises, seus problemas emocionais e tem uma vontade incontrolável de se conhecer melhor, mas com lugares lindos como a Índia e a Indonésia a produção do filme poderia ter caprichado mais nas imagens, poderia ter explorado mais esses cenários e nos deixar sem fôlego com visões impressionantes, mas não o fizeram, infelizmente. Mesmo sem ter lido o livro tenho certeza que a versão escrita é muito superior do que a versão cinematográfica. 
 
 
TROPA DE ELITE 2
Eu já tinha amado o primeiro filme, mas o segundo está realmente de tirar o fôlego, e como! Cheio de adrenalina do começo ao fim e abundante em críticas inteligentes e muito diretas à política e mirando na raiz do problema do tráfico e da guerra velada e permanente que ocorre no Rio de Janeiro, o filme mostra a fundo a sistemática das milícias e a verdade nua e crua da batalha nos morros do RJ, além da triste realidade da política de interesses do nosso país. Quem estiver com saudade do capitão Nascimento pode ir com fé porque não vai se arrepender, Wagner Moura continua arrasando no papel do Coronel Nascimento, agora envolvido com a parte burocrática de sua carreira atuando na secretaria da segurança pública. O filme Tropa de Elite 2 conseguiu com louvor manter o mesmo nível de seu antecessor, e chega inclusive a superá-lo em alguns momentos em que a adrenalina é tanta que não conseguimos sequer piscar os olhos. Se for com uma pipoca em mãos certamente ela vai esfriar. Sensacional é a minha palavra para este filme, mais uma vez! 
 
Então é isso, pra quem quiser aproveitar o restinho do feriado e assistir a um bom filme, as sugestões estão aí!

Fabiana Pinfildi

7 Comentários para “Atualizando o Cinema

  1. O filme "Comer, Rezar e Orar", tem uma coisa linda de morrer que não mencionaste o gande actor Javier Barden, charmoso de mais.

    Bjinhos
    Papinha Doce

  2. Hummmm sei lá Fá.. eu não gostei tanto do Tropa de Elite 2.. fui assitir ontem no cimena, mas nao superou o frison do primeiro.. achei que é mais politico e menos ação mesmo…

    Agora sobre o Comer, rezar e amar, eu não assisti ainda. Estou ensaiando pra ler o livro primeiro e assistir só depois, porque tenho certeza que o filme não chegará nem aos pés do livro (como sempre aliás)

    Enfim.. gosto é gosto mesmo! só achei que ficar 2 horas em pé na fila pra assistir o Tropa de Elite 2 não valeu tanto a pena…

    Bjos

  3. Eu li "Comer, Rezar e Amar". Enquanto todas as minhas amigas amaram o livro eu simplesmente DETESTEI!!! Realmente só a parte da Itália é bacana. Acredite se quizer, é um dos raríssimos casos em que o filme é muito superior ao livro.
    Quando tiver tempo, visite meu blog, tem um pouco de culinária, um pouco de viagens, um pouco de filmes (preferentemente com esses temas…rs)
    http://viagenscinemaeoutrasdevav.blogspot.com
    Abs e parabéns pelo F&F

  4. Eu estou lendo o livro e estou ansiosa pra assistir ao filme, hj bem que tentei mas quando cheguei no cinema não tinha mais ingressos, ficou pra outro dia então e quanto ao Tropa de Elite também pretendo assistir.
    bjs.

  5. Oi Fabi…eu li o livro comer, rezar e amar e fiquei contando os dias para o filme. Mas que decepcao..o filme nao chega aos pés do livro!! Leia o livro e tenha certeza que vai amar muito mais a viagem dela pela Italia! Bjoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *