Reaproveitamento e Tagine de Legumes com couscous

quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Oi pessoal, tudo bem? Primeiro gostaria de agradecer imensamente por todo o carinho e apoio que eu recebi de vocês, meus leitores queridos, para que eu fosse apresentar minha receita hoje no programa TV Culinária, na TV Gazeta. Tenho certeza que esta corrente de boa sorte foi fundamental para que eu tenha conseguido fazer direitinho o meu papel! Obrigada! E olha, pra quem não conseguiu assistir prometo colocar o vídeo aqui em breve! E a receita do Braço de Cigano (rocambole colorido) também, que é deliciosa.
Então vamos à receita de hoje que é na verdade uma dica de reaproveitamento. Sabe quando você tem um pouquinho de cada legume na sua geladeira e não sabe o que fazer com eles antes que estraguem? Aquela batata que sozinha não faz um purê, aquela abobrinha que sozinha não rende, aquela berinjela que está querendo murchar, enfim, é só descascar, botar tudo na panela com o seu temperinho especial e fazer um belo cozido. Tagine é o nome sofisticado do nosso bom e velho cozido, este nome foi dado pelos povos orientais que consomem muito este prato com couscous (aquele mesmo do couscous marroquino). Aqui eu fiz com berinjelas, mandioquinhas, grão-de-bico, cebola, cenoura e pimentão. Todos estavam sozinhos e abandonados na minha geladeira e acabaram ganhando um bom destino. Se você não tiver couscous substitua por um belo arroz branquinho com bastante salsinha, também fica delicioso. Não ficaram lindos os leguminhos com este couscous?

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Reaproveitamento e Tagine de Legumes com couscous

  1. Oi Fabi, eu assisti o programa de hoje e adorei sua receita, que colorido lindo aquele rocambole, receita anotadíssima, farei loguinho e postarei no meu blog , posso? rsrsrs. Vc se saiu ótima em tudo, pode ter certeza e foi um grande prazer poder te conhecer melhor. Agora, eu me apaixonei pelo seu rolo de abrir massa,simplesmente maravilhoso. Qto à esse reaproveitamento ficou divino, pra mim que ama o colorido dos alimentos é td de bom. Beijinhos e um bom fim de semana.

  2. assisti do início ao fim. tim tim por tim. demais de linda. Você deu um show e não poderia ser diferente. Que orgulho!. Parabéns. Qualquer receita que vc apresentasse seria um sucesso, com um prato como aquele então, aí abafou demais da conta. Mais parabéns.

  3. Oi Fabi eu assisti, vc é uma simpatia. O meu rocambole está no forno as 23:24 vê se isso são horas, mas é o que deu para hoje rs.Estou morrendo de vontade de comer qdo vi na tv fiquei com agua na boca.
    bjos e parabéns pelo blog.
    Dri

  4. Oiiii Fá
    Ficou lindo seu prato parece delicioso…
    Ah é uma pena não ter visto o programa mas queria muito te ver, vou ficar esperando você postar o video aí vou assistir…
    Você tá muito chique!!!
    Parabéns
    Bjocas
    Re

  5. Não soube, mas muitos parabéns por ter ido à tv divulgar as receitas!! muito bom mesmo!!

    quanto a esta receitinha, goooosto!! só acho que temperaria com um molho qualquer…

    beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *