Massa com Pimentão, Grão-de-bico e molho pesto

quinta-feira, 02 de setembro de 2010

Uma massa ideal para os dias de pura preguiça, daquelas que você não leva nem 15 minutos para preparar e mesmo assim é uma refeição bem gostosa. Usei um molho pesto que eu já tinha em casa, pois quando faço para alguma receita deixo sobrar bastante para poder armazenar em vidros com bastante azeite para ir usando aos poucos. Apesar de eu ser totalmente a favor de fazer o molho no momento do uso, porque realmente o aroma e sabor das ervas ficam mais acentuados quando estão frescas, não acho que você não possa usar destas praticidades. Afinal de contas, a vida moderna nos traz estas opções sem que seja necessário nos sentirmos envergonhadas, muito pelo contrário. Então meninas, pra quem quiser ser prática pode fazer um pesto em maior quantidade e armazenar em geladeira em bastante azeite por uns 15 dias que fica muito bom e você vai comer uma comidinha bem gostosa sem nenhum esforço. Apenas tome o cuidado de utilizar potes de vidro com tampas e bem esterelizados. 
Massa com Pimentão Vermelho, Grão-de-bico e molho pesto
(rende 2 porções bem servidas)
 

Ingredientes:
250g de massa curta grano duro (usei gansettes, parecem “gravatinhas”, mas não são, são mais arredondados)
1 xícara de grão-de-bico cozido
1 xícara de pimentão vermelho sem sementes cortado em tiras
5 colheres de sopa de molho pesto
lascas de queijo parmesão ralado
4 dentes de alho com casca
pimenta à gosto
sal à gosto
folhas frescas de manjericão para servir
salsa fresca picadinha para enfeitar

 
Modo de Preparo: Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Refogue rapidamente o pimentão em 1 colher de sopa de azeite com os dentes de alho. Junte o grão-de-bico já cozido e o molho pesto. Abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos. Ajuste a pimenta, o sal e desligue. Derrame o molho sobre a massa cozida e misture bem. Enfeite com folhas de manjericão, salsinha, lascas de parmesão e sirva.
 
Bom Apetite!
 
Fabiana Pinfildi

19 Comentários para “Massa com Pimentão, Grão-de-bico e molho pesto

  1. você cozinha seu grão-de-bico, Fabi, ou compra daqueles a vácuo (ou em lata, não sei)?

    tô doida por grão-de-bico, mas eu tenho pregui de cozinhar. por outro lado, acho um abusão o preço do a vácuo.

    que faço??

    adoro pesto. seu prato tá total nham nham.
    =***

  2. Oi Quéroul! Eu costumo cozinhar o grão-de-bico em panela de pressão ou lentamente em água fervente com especiarias e ervas. Depois escorro, guardo em potes e vou usando durante a semana. Quando não tenho grão-de-bico seco em casa ou não tenho tempo de cozinhá-lo compro os enlatados, da marca Bonduelle, acho que são muito bons, e o preço é razoável. Os embalados a vácuo são realmente mais caros.

    Beijinhos,
    Fabi

  3. Nossa Fabi, que massa linda!!!, tão sugestiva e ainda p/ completar prática e com um molhinho pesto, é céu queridona!!!, bjkas, parabéns e linda tarde p/ vc, ;)…

  4. Fabi, tenho muito receio de usar pimentão em minhas receitas, com medo de deixá-las com o sabor muito acentuado. Gostei da sua idéia, vale a pena tentar.

    Bjo gde, Dani :)

  5. Nossa Fabi, que original!!! Deve ficar realmente uma delicia. Aliás fiz sua sobremesa de frutas no forno e ficou de comer ajoelhada!!!
    Beijinhos,
    Dani

  6. Fabiana
    Essa massa deve ter um sabor potente, fiquei curiosa pois já fiz humus com pimentos, juntando pesto deve ficar delicioso.
    Bom fim de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *