Creme de Manga Light

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Este creme de manga é muito gostoso gente, pois além de saboroso é leve e DOCE! Ideal para quem quer dar uma variada no cardápio de sobremesas de frutas. Tudo bem que a manga não é das frutas mais magrinhas, mas é muito saudável e não há como negar que é difícil resistir a uma manga linda né?! Quem faz regime também tem direito de aproveitar as delícias de uma boa manga rosa, ainda mais quando estamos em época de fartura delas. E outra boa notícia, pesquisando sobre as propriedades da manga me surpreendi ao encontrar todos estes benefícios que a fruta pode trazer à nossa saúde: 

“as Mangas são conhecidas por seus benefícios medicinais, elas contém enzimas similares à papaína do mamão papaia. Estas enzimas são muito eficientes como amaciantes da carne no processo digestório pois atuam quebrando suas proteínas. As Mangas também contém um composto de fenol e se comportam como um ótimo anti-oxidante. Elas são ricas em vitamina C e vitamina A(principal nutriente da manga e faz bem para os olhos e para a pele), B1(tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina) and B6 (piridoxina). Seus minerais incluem potássio, magnésio e zinco, e um pouco de ferro.” (fonte: vilamulher.terra.com.br)

Então vamos à receita porque ela é boa demais!

Creme de Manga Rosa Light

(rende 4 porções)

Ingredientes:

2 mangas rosa bem maduras, sem o caroço e cortadas em pedaços médios

suco de 1/2 limão tahiti

1 colher de sopa de açúcar mascavo ou adoçante diet granulado

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar um creme liso, homogêneo, mas consistente. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora e sirva bem gelado.

Bom Apetite!

15 Comentários para “Creme de Manga Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *