Cheeseburguer Tex Mex ou seria cheeseburguer de taco?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Por mais que eu tente traduzir em palavras a delícia que é este cheeseburguer eu acho que elas ainda não poderiam ser tão fiéis à realidade: este sanduba é “dos deuses” gente! A dica eu li numa revista de gastronomia americana que trouxe da última viagem. Logo na capa havia um cheeseburguer com uma camada generosa e verde de guacamole….uau! Quando vi aquilo pensei: preciso testar esta combinação. Eu amo comida mexicana e adoro hambúrgueres caseiros, faço bastante aqui em casa ambas as coisas, mas nunca havia pensado em misturá-las. O resultado como já adiantei, foi maravilhoso, tanto é que eu acho que a vida de um cheeseburguer comum ficou seriamente ameaçada aqui nesta casa, agora todos só vão querer cheeseburguer com guacamole! Mas olha só, perde uns minutinhos pra fazer seu próprio hambúrguer em vez de comprá-lo pronto, faz toda a diferença!
Cheeseburguer Tex Mex
(rende 4 cheeseburguers)
 
Ingredientes:
500g de patinho magro moído
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de salsa fresca picadinha
1 fio de azeite
sal à gosto
pimenta preta moída na hora à vontade
Guacamole à vontade (receita AQUI)
4 fatias de queijo processado tipo cheddar
4 pães de hambúrguer para montar os sanduíches
alface americana cortada em tiras finas
 
Modo de Preparo: Em uma tigela misture a carne, a cebola, o alho, o azeite, a pimenta, o sal e o tomilho desidratado e com as mãos vá amassando a carne e misturando tudo muito bem, até que se forme uma massa de carne homogênea. Aí então polvilhe a farinha de rosca e torne a amassar a carne até que a farinha esteja totalmente incorporada à massa. Molde 4 hambúrgueres grandes, embrulhe-os em papel filme e deixe-os descansando na geladeira por 1 hora. Enquanto isso prepare sua guacamole (receita AQUI), abra os pães ao meio e leve-os para tostar levemente. Retire da geladeira os hamburgueres e leve-os para grelhar dos dois lados até que estejam no ponto desejado e finalmente coloque uma fatia de queijo sobre cada hamburguer. Depois é só montar o seu cheeseburguer com a carne e queijo, a guacamole e o alface. Sirva com molho de pimenta e aproveite!
 
Dica1: O segredo de um bom hambúrguer é o seu tempero e a carne. Por isso eu uso o mínimo de farinha de rosca apenas para dar liga, pois o hamburguer bom não leva ovos, nem farinha de trigo e se muito um pouco de farinha de rosca ou farelo de pão. Para fazer hamburguer, menos é sempre mais, lembre-se disso!
(hambúrgueres ainda crus)


(grelhando com o queijo)


Bom Apetite!


Fabiana Pinfildi

10 Comentários para “Cheeseburguer Tex Mex ou seria cheeseburguer de taco?

  1. Fabi, você só judia da gente! Perto do almoço e você posta este suculento hamburguer. E olha que não sou lá muito fã de abacate. No méxico é tão comum abacate no hamburguer que é necessário pedir para que façam sem ao invés de pedir para incluir o abacate! Bjs, Juju

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

  2. Ahhh, amo hamburguer feito em casa!! Fiz ha um tempo atras, mas nao ta no blog pq ainda nao tinha
    :(
    Sempre faço o hamburguer e o pao tb!
    Mas a sua receita ta apetitosa hein!!!
    Beijocas

  3. Nossa Fabi eu adoro fazer hamburguer em casa, só acho que os meus ficam muito secos e os do Mac, sempre bem molhados, acredito que seja aquela quantidade de gordura utilizada por eles, esse parece delicioso!!!vou anotar, bjs
    Maura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *