Batatas Gratinadas ao Creme de Funghi

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Esta receita é um coringa, ela fica bem como prato principal, como entrada ou como acompanhamento, e é realmente deliciosa, sem exagero. A melhor parte é que é muito rápida de preparar. Quem gosta de funghi e não dispensa uma batata jamais tem aqui uma receita perfeita, quer conferir?
Batatas Gratinadas ao Creme de Funghi
(rende 4 porções)
 
Ingredientes:
2 batatas grandes cortadas em lâminas finas no sentido do comprimento
1/2 xícara de funghi já hidratado em água quente e picado
1 xícara do caldo que ficou do funghi
1 cebola pequena picada
2 ramos de alecrim (use somente as folhas)
1 caixinha de creme de leite light
pimenta do reino à gosto
sal à gosto
fiozinho de azeite
 
Modo de Preparo: Refogue o funghi no azeite com cebola, sal e pimenta do reino. Junte o caldo do funghi e deixe ferver, aí então acrescente o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. Unte levemente um refratário com o azeite e forre o fundo com uma camada de batatas. Cubra com uma camada do creme de funghi e polvilhe com alecrim. Repita as camadas até acabar as batatas, finalizando com uma camada de molho. Polvilhe queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido em 240º por aproximadamente 20 minutos, ou até perceber que as batatas estão cozidas (você pode espetar um palito de madeira ou garfo para testar o ponto da batata). Sirva quente, pode acompanhar saladas, carnes ou peixe.
 
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

27 Comentários para “Batatas Gratinadas ao Creme de Funghi

  1. Fabi, adoro o sabor bem característico dos pratos gratinados, ótima a sua combinação. Hj mesmo almocei em um restaurante q tinha tomate gratinado com parmesão….nhac!nhac!

    Bjo gde, Dani :)

  2. Fabi, adoro o sabor bem característico dos pratos gratinados, ótima a sua combinação. Hj mesmo almocei em um restaurante q tinha tomate gratinado com parmesão….nhac!nhac!

    Bjo gde, Dani :)

  3. Bela receita! Adoro batata gratinada, fiz uma vez aqui! Oque mais agora mesmo eh beringela e brocolis gratinados, mais esse aih deve ficar mto bom!

    • Oi Bia, pode ter sido a batata mesmo, porque se você cobre a montagem toda com uma última camada de molho o correto é que as batatas fiquem macias logo. Pelo menos demorou mais mas ficou maravilhosa como você disse, né?
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *