Sanduíche de Cottage e Cogumelos

sábado, 07 de agosto de 2010

Eu já declarei aqui inúmeras vezes o meu amor incondicional por queijo cottage né!? Ok, eu sou mesmo uma dependente dele, e agora o marido também é, toda semana tem um pote dele aberto na geladeira e quando acaba dá uma saudade. Além de ser delicioso o queijo cottage é light pois tem baixo teor de gordura, por este motivo ele é amigo da dieta, logo, sendo amigo da dieta ele acaba virando ingrediente pra quase tudo. Um dia desses eu preparei sanduíches quentes de cottage com cogumelos e o bichinho ficou tão delicioso que nem de longe parecia light. Só não ficou mais light porque eu não resisti e usei o pão italiano que tinha em casa em vez de usar o pão integral de forma. Por que será que temos mania de achar que tudo o que é light tem que ser ruim? Pura lenda….
Sanduíche de Cottage com Cogumelos e Pecâ
(rende 2 sanduíches)

Ingredientes:
4 fatias largas de pão italiano redondo
6 fatias de queijo branco fresco
10 cogumelos paris grandes fatiados
5 colheres de queijo cottage
6 nozes pecâ picadas
1 fiozinho de azeite (inho mesmo!)
folhas de manjericão à gosto
sal marinho ou flor de sal
1 colher de sopa de molho shoyu

Modo de Preparo: Tempere o cottage com um pouquinho de sal e misture bem. Reserve. Aqueça uma frigideira antiaderente e junte os cogumelos fatiados e o molho shoyu. Salteie por alguns minutos e quando estiver al dente desligue e acrescente as folhas de manjericão. Passe metade do queijo cottage em cada um dos sanduíches e cubra com 3 fatias de queijo branco cada. Leve para aquecer em um grill e deixe até o queijo branco derreter. Retire os sanduíches do grill, abra-os e cubra os queijos derretidos com os cogumelos salteados. Salpique um pouco das nozes picadas, regue com um fiozinho de azeite, feche-os novamente e sirva. Garanto que você não vai se arrepender!!!

Não parece perfeito para deixar seu final de semana mais feliz?
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Sanduíche de Cottage e Cogumelos

  1. Oi Fabi, primeiro obrigada por estar sempre no meu blog deixando seu carinho, segundo me desculpe pela ausência, ando atrapalhada com construção de uns blogs e site…um loucura….
    Terceiro rsrsr amei seu sanduíche, deu água na boca…Parabéns
    Bjoss e Bom FDS

  2. Deve ter ficado delicia. Não sou fan de queijo Cotagge.Quem sabe começo a gostar? Vc conhece o creme de queijo de coalho? Gostoso, viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *