Receita do Leitor – Salada de Frutas Assadas da Carol

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gente, digam se esta sobremesa não é tudo de charmosa, linda, apetitosa e cool? Quem enviou foi a Ana Carolina Victor, de São Paulo. Além de deliciosa e charmosíssima esta sobremesa é light pois são frutas picadas e assadas em papilote com especiarias! É muito chic isso! Tenho certeza que todos vocês vão amar esta receitinha da Carol e vão querer testar. Você pode usar as frutas que tiver em casa, maçã, banana, pêra, abacaxi, manga, enfim, fica gostoso de qualquer jeito. E como nem todo mundo vive de dieta e gosta de dar uma incrementada, depois de retirar o papilotte do forno é só colocar ao lado ou por cima da sobremesa uma bola de sorvete de creme ou chocolate. Não é MARA?!!! Achei esta sobremesa perfeita para o inverno! Vou passar pra vocês a receita da Carol:
Salada de Frutas Assadas com Especiarias
(rende 4 porções)
Ingredientes:
1 manga grande picada
4 rodelas de abacaxi picadas (sem o miolo)
2 maçãs picadas
2 pêras picadas
4 pedaços de canela em pau
4 anises estrelados
1 pitada de açúcar mascavo, ou açúcar refinado ou mel
1 pitada de canela em pó
Modo de Preparo: Recorte 4 quadrados de papel alumínio ou papel manteiga e dentro dele coloque uma porção de cada fruta picada. Polvilhe uma pitada de açúcar ou mel e outra pitada de canela em cada porção. Por cima de tudo acomode um pedaço de canela em pau e um anis estrelado. Feche os papilottes e leve ao forno médio pré-aquecido por 8 minutos. Retire do forno somente na hora de servir e deixe que cada convidado abra o seu papilotte quando forem para a mesa. Se quiser sirva com bolas de sorvete de creme e coloque 1 bola de sorvete dentro de cada papilotte, por cima das frutas assadas.
Dica: Deixe a sobremesa preparada dentro dos papilottes antes do jantar. Coloque no forno apenas quando for servir a sobremesa e assim que estiver pronta leve-a para a mesa ainda fumegando.
Bom Apetite!
E você, não quer ver sua receita publicada aqui? Envie um e-mail contendo receita e foto para o endereço: figosefunghis@terra.com.br
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Receita do Leitor – Salada de Frutas Assadas da Carol

  1. Oi Jana, que bom que gostou! Se a intenção é comer frutas esta é uma forma deliciosa para prová-las, fica muito bom mesmo!

    Cacahuete, é verdade. E aqui que estamos no inverno é uma sobremesa leve e ao mesmo tempo quentinha, confortante.

    Beijinhos,
    Fabi

  2. Que deliciaaaaaaa… Com certeza deve ficar super gostosa essa salada de frutas, amei a receita e vou testar com certeza! Parabéns a Ana Carolina! Bjos e um ótimo final de semana Fabi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *