Receita do Leitor – Kebabs de Morango do Jamie Oliver e da Ivani

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

(Foto: Ivani Faria)

Oi gente, tudo bem? Vocês se lembram da nossa querida leitora Ivani de Faria? Foi ela que enviou a receita de Risotto de Alcachofra aqui para o blog, e fez o maior sucesso. Desta vez a talentosa Ivani enviou pra nós uma receita MARA com morangos. É a receita de Kebabs de Morango do nosso também queridinho Jamie Oliver. Eu que tenho quase todos os livros dele ainda não conhecia esta receita e fiquei encantada quando a Ivani me mandou. Perfeita para esta época em que estamos em pleno final de temporada de morangos e eles estão com o preço lá embaixo né? Então para usar aquela caixinha de morangos que está na sua geladeira meio “perdidinha”, que tal reproduzir esta belíssima receita?

Kebabs de Morango do Jamie Oliver
 
Ingredientes:
5 galhos de alecrim fresco;
6 morangos por pessoa;
8 colheres de sopa de água filtrada;
1 xícara mais duas colheres de sopa de açúcar;
250g de queijo mascarpone;
2 colheres de sopa de licor Limoncello gelado; (olha o Limoncello aqui gente, vocês podem aproveitar e usar o Limoncello caseiro que eu passei a receita esta semana)
Raspas de um limão.
Modo de Preparo:
Arranque quase todas as folhas dos galhos de alecrim. Deixe algumas na ponta. Reserve as folhas. Corte os cabos dos morangos e enfie seis em cada galho de alecrim. Coloque os galhos numa grade em cima de uma bandeja.
Despeje a água em uma caçarola com uma xícara de açúcar e deixe ferver. Dê uma girada na caçarola, mas não mexa na calda. A mistura ficará transparente, borbulhará e, lentamente, escurecerá. Estará pronta quando tiver um tom de caramelo.Regue os morangos com a calda e espere esfriar.
Bata o mascarpone com açúcar suficiente para adoçá-lo (provavelmente umas duas colheres de sopa, mas você pode usar mais ou menos). Coloque de 2 a 3 colheres de sopa de Limoncelo gelado, jogue as folhas de alecrim picadas e parte das raspas de limão. Misture bem.
Para servir, coloque uma colher de mascarpone no centro de cada prato, deite o kebab por cima e salpique as raspas de limão restantes.
 
Dica da Fabi: Como é um pouco difícil encontrar queijo mascarpone aqui no Brasil ou quando encontramos eles são caros, sugiro para quem quiser fazer a receita e não tiver o mascarpone em casa substituí-lo por queijo cremoso (cream cheese). E caso você não tenha o licor Limoncello em casa, substitua por suco de limão siciliano.
 
Bom Apetite!
 
E você, tem uma receita que faz sucesso e quer vê-la publicada aqui no Figos & Funghis? Então corra, envie já sua receita para figosefunghis@terra.com.br com foto que ela será publicada aqui nas Receitas do Leitor.


AVISO IMPORTANTE: O blog já está limpo daqueles malwares que estavam vindo dos banners do parceiro Bolsa de Mulher e afetaram diversos blogs parceiros. Portanto, pra quem entrou ontem no blog e recebeu este aviso pode entrar hoje SEM MEDO porque o problema já foi solucionado, e o blog liberado pelo google, felizmente. Então vida normal por aqui gente!
 
Fabiana Pinfildi

17 Comentários para “Receita do Leitor – Kebabs de Morango do Jamie Oliver e da Ivani

  1. Era tudo que eu queria na vida!!!

    Adoro essas coisas, show de receita!

    Quero fazer logo, e dando uma outra dica sobre o mascarpone, o creme de ricota da Tirolez é bem parecido…

    Me aguarde!!! Rsss

    Um abraço,
    Thank´s!

  2. Que receitina diferente, achei muito interessante, mais acho que vou ter que usar o cream cheese mesmo, pq aqui no litoral nunca encontrei o mascarpone, talvez em SP, mais como tu disse, o preço é bem salgado.Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *