Purê de Papaya com Limão, é doce e light!

sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Esta sobremesa é daquelas receitinhas que são um verdadeiro achado. Super simples de fazer, doce na medida certa, saborosa e o melhor de tudo: light! O purê de papaya é um charme e você poderá servi-lo como sobremesa em um jantar, acomapanhado de uma bola de sorvete de creme – aí continua sendo gostoso mas deixa de ser light tá?! – e tenho certeza que as suas visitas ficarão intrigadas, imaginando como esta belezinha foi feita. Ou você pode simplesmente fazê-lo quando bater aquela vontade de comer um docinho em plena dieta. Aí então pegue uma colher e seja feliz!
Purê Light de Papaya
(rende 4 porções)
Ingredientes:
2 mamões tipo papaya descascados, sem sementes e cortado em cubos
suco de 1 limão tahiti
1 colher de sopa de adoçante granulado (substitua por açúcar mascavo se preferir)
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes em no copo do liquidificador e bata tudo por alguns segundos até perceber que o mamão atingiu a consistência de purê. Leve ao congelador por 10 minutos e sirva.
Dica: Você também pode fazer este purê com morangos, manga ou abacate, ficam deliciosos!
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Purê de Papaya com Limão, é doce e light!

  1. Papaya aqui não pode faltar…meu marido adora.
    Acho que ele vai gostar desta versão…apesar dele adorar o creme…com o cassis…rs!
    Bjuss!!!

  2. Nossa amei! Amei a rapidez, amei a combinação com sorvete e amei a cor. Aliás, esta foi a semana das cores lindas no Figos. Ontém sopa pink, hoje geléia cor-de-laranja!!! Acho que amanhã tem que ter um verde…rsrsrs. Beijocassss e parabénsssss

  3. Oi meninas, que bom que gostaram, sabia que vocês iam aprovar. A receita é mesmo muito rápida de preparar e fica muito gostoso o purê.

    Jú, obrigada querida! Eu adoro cores também, vou ver se coloco um verde aqui pra você, pode deixar!

    Beijinhos

  4. Que legal, a cor é linda! Eu não sou muito chegada em mamão, mas preciso urgentemente reverter isso. Quem sabe eu não experimente esse purê e goste da idéia? Obrigada. Bjs!

  5. Fabiana, que excelente sugestão! para mim é ótimo, pois sou viciada em açúcar e, durante a dieta, tudo que eu quero é um docinho!
    Obrigada pela dica!
    Um beijo!
    :o)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *