Kibe Assado recheado com Uvas Passas

terça-feira, 03 de agosto de 2010

Mais uma receita de kibe pessoal. Quem me acompanha já sabe da forte influência da culinária árabe na minha cozinha, então sempre trarei novas receitas assim pra vocês, espero que gostem! Desta vez eu fiz o kibe em formato de hambúrgueres bem gorduchinhos e recheei com uvas passas. Fica muito gostoso realmente o salgadinho do kibe e o docinho das passas contrastando. Outra novidade nesta receita é que em lugar do comum cominho em pó eu usei sementes de cominho moídas na hora que eu tinha comprado no Mercadão Municipal para testar, e dá realmente um realce no sabor. Esta receita é bem fácil e rápida de preparar:
Kibe Assado recheado com Uvas Passas
(rende 6 kibes grandes)
Ingredientes:
400g de carne bovina magra moída
1 xícara de chá bem cheia de trigo para kibe já hidratado
1 fio de azeite
salsa fresca picadinha
sementes de cominho socadas (se não tiver use o cominho em pó mesmo)
sal à gosto
1 pitadinha de canela da china
6 colheres de sopa de uvas passas
Modo de Preparo: Em uma tigela amasse bem a carne moída com o trigo já hidratado (para hidratar deixe o trigo de molho 30 minutos em água fria ou 15 em água morna, escorra a água se necessário e use na receita)  e todos os temperos. Continue amassando com as mãos e quando formar uma massa homogênea forme bolas com o kibe e abra um buraco nelas. Coloque aí as uvas passas (1 colher de sopa de passas para cada kibe) e feche-as novamente. Posicione os kibes em uma assadeira levemente untada e leve para assar em forno moderado por aproximadamente 15/20 minutos. Sirva com arroz branco, arroz sírio ou com uma saladinha. Aqui no blog tem várias receitas interessantes de arroz que combinam perfeitamente com este kibe delicioso. Confira na tag ARROZ.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

13 Comentários para “Kibe Assado recheado com Uvas Passas

  1. Fiquei curiosa para provar o kibe com uva-passa. Os temperinhos moídos na hora dão outra cara para qualquer prato. Receita anotada!
    bjs

  2. Adorei a receita Fabi! Gosto do contraste do sabor da uva passa com a carne. É uma receita boa para o meu regime. Anotada, farei em breve! Beijos, Ju

  3. Fabi, confesso que também amo uma comidinha árabe bem feita…adoro! Esse seu kibe deve ser divino! Com recheio de uva passa…nooooossa, maridão vai amar, rsrsrs! Receita anotadíssima!
    Beijocas,
    Thais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *