Frango Thai com Crosta de Manteiga de Amendoim

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Receitinha muito simples com filé de peito de frango. Eu poderia dizer que esta receita é light, já que o frango não é frito, mas sim assado e não leva óleo, mas como os filezinhos foram bezuntados em manteiga de amendoim…. Ví uma receita parecida naquele meu livro de culinária Thai e não resisti, já que tinha um pote de manteiga recém-aberto na geladeira. Adaptei um pouco a receita e por isso não ficou idêntica à do livro. Esta receita além de fácil é bem rápida de preparar, sem contar com o tempo da marinada, mas você pode deixar o frango marinando de um dia para o outro, o que acaba economizando tempo na cozinha. Quanto ao sabor, por conta da marinada todos os temperos utilizados passam seu sabor ao frango, que fica bastante suculento e macio, realmente delicioso! Para acompanhar eu fiz um Spaghetti integral ao alho e óleo com bastante manjericão, já que uma amiga minha que nunca usou massa integral em casa havia me pedido há tempos para mostrar aqui como fica. O preparo é igualzinho ao da massa comum, mas a massa integral é menos calórica e rica em fibras. Eu adoro o sabor e a consistência dela, mas muitas pessoas não gostam, como tudo na vida, depende da preferência de cada um. Vamos à receita do franguinho?
Frango Thai com Crosta de Manteiga de Amendoim
(rende 4 porções)
Ingredientes:
4 filés de peito de frango bem limpinhos e gordinhos
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
suco de 1 limão tahiti
3 dentes de alho amassados
1 colher de café de curry 
4 cm de gengibre descascado ralado 
1 pitada de pimenta chilli
sal à gosto
Modo de Preparo: Em uma tigela tempere os filés de frango com o suco de limão, o alho, o gengibre, o curry, a pimenta chilli e o sal. Misture bem e passe todo o conteúdo da tigela (inclusive o caldo que se formar) para um saquinho de plástico do tipo que tem fechamento com zip. Adicione a manteiga de amendoim e com o saquinho fechado e segurando na boca do saquinho agite bastante para que a manteiga de amendoim se dissolva. Acomode o saquinho em um recipiente e leve a marinada à geladeira por 12 horas. No momento de preparo retire os filés de frango da marinada e passe-os para uma assadeira forrada com papel manteiga untado com um pingo de óleo de girassol. Regue os filés de frango com o caldo da marinada (aos poucos, não é pra deixar os filés nadando) e leve ao forno médio (220º) por 5 minutos, virando os filés de frango ao final do tempo e assando por mais 5 minutos até ficar douradinho e assado no ponto desejado. Sirva com massa como eu fiz ou com arroz branco, salada ou legumes.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Frango Thai com Crosta de Manteiga de Amendoim

  1. Super prático esse franguinho hein Fabi, deve ficar ótimo, a foto ficou linda, eu nunca vi manteiga de amendoin por aqui para comprar, vou prestar mais atenção na próxima passada no mercado! Bjokas

  2. Parabens pelo primeiro aniversario do blog, que faca muitos mais. Ja vi que perdi muitas coisas nestas ultimas semanas. Mas agora ja estou de volta, hehehe…

    Esse frango ficou uma delicia, eu tambem prefiro massa integral, mas ca em casa nem sempre e possivel servi-la.

    Beijinhos

  3. mais uma pra minha lista de comidas saudáveis e "de dieta".
    entendo que tem manteiga de amendoim, e o macarrão é alho e óleo… mas sabe, pra quem come que nem a gente aqui, esse prato tá magrinho, magrinho. hehehe.

    achei lindo.

    e também vou experimentar o macarrão integral. comprei um pacotão aqui ;)

    beijo, querida Fabi!

  4. Que maneira interessante e diferente de preparar o filé de frango, adorei e qualquer dia desses estarei provando sua receita. beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *