Abobrinhas assadas com Queijo Cremoso

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gente, esta receitinha é moleza! Muito, mas muito fácil de fazer, super rápida de preparar e com um sabor incrível. Eu costumo comer assim mesmo, só as abobrinhas com o queijo e no máximo umas folhinhas verdes, mas o marido por exemplo gosta de comer com pão italiano bem tostadinho no grill. De qualquer forma é uma receita para aqueles dias que você tem uma baita preguiça de ficar horas na cozinha mas não abre mão de uma comidinha caseira muito saborosa. Aqui eu usei o queijo cottage, mas já fiz também com ricota esmigalhada, com creme de ricota e com queijo branco. Você pode servir esta receita como antepasti com pão italiano ou outro pão de sua preferência cortados em quadradinhos. Olha que acepipe mais saudável para servir aos seus convidados!
Abobrinhas Assadas com Queijo Cremoso
(rende 350g ou porções para 2 pessoas)
 
Ingredientes:
1 abobrinha italiana grande picadinha
5 colheradas generosas de queijo cottage
5 dentes de alho com a casca
1 punhado bem generoso de manjericão fresco
1 pitada de páprica picante
pimenta branca à gosto
sal marinho à gosto (ou sal grosso moído na hora)
1 fio de azeite de oliva 

Modo de Preparo: Em uma tigela misture bem a abobrinha com o queijo. Transfira para um refratário ou assadeira. Espalhe os dentes de alho com a casca por cima da abobrinha e depois tempere com a páprica, o sal e a pimenta. Regue com azeite e salpique o manjericão fresco. Leve ao forno médio e pré-aquecido por 15 minutos ou até que perceba que a abobrinha já está amolecida. Retire do forno e sirva com salada ou pãezinhos. Se quiser regue com mais um fiozinho de azeite.
 
Dica: Esta receitinha também fica MARA em bruschettas ou para rechear sanduíches!
 
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

21 Comentários para “Abobrinhas assadas com Queijo Cremoso

  1. Essas abobrinhas andam com tudo por aqui hein? Logo, logo vou estar postando lá no Nossa Cozinha a receita de farofa de abobrinha que você fez aqui!
    Beijocas!

  2. Fabi querida! Vc me mata de vontade com essas fotos!! Comi abobrinhas esse fds! muuito bom!! As suas devem ter ficado uma delícia! amei!
    obs: um charme seus panitchos decorativos!! lindos!
    bjs querida

  3. vou fazer sua receita e aproveitar a ideia do seu maridón: abobrinha com queijo e pãozinho italiano. eeee.

    beijos pro casal do bom gosto! :)

  4. Humm… que delícia deve ser, bem levinho esse prato, abobrinhas são maravilhosas. E eu tenho sérios problemas como queijo cottage, ele é bem menos calórico que a ricota que por sinal também amo, mas…eu acho que ele é muitooo mais gostoso…daí é mais difícil de controlar a gula!
    beijinho !

  5. Nossa, adorei essa receita, adoro tortas salgadas.
    Muito bom o seu blog, parabéns!
    Dê uma passada no meu quando puder, tenho há pouco tempo.
    Bjs.

  6. Fabi, acho q abobrinhas e a beringela, são legumes super saborosos para fazer variações, que vão desde um simples salteado até um prato mais requintado, com um molho diferente, simplesmente assada…affff. Adorei a sua combinação!

    Bjo gde, Dani :)

  7. Pingback: Abobrinhas assadas com Queijo Cremoso | Fit & Recipes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *