Sopa Creme de Palmito da Jujú!

terça-feira, 13 de julho de 2010

(Foto: Juliana Pinfildi)
Esta sopinha deliciosa de palmito é receita da minha maninha, a Jú. Como já falei aqui antes ela anda se esforçando na cozinha e está fazendo várias comidinhas gostosas. Esta sopa ela fez agora neste friozinho que estamos passando e fez questão de me chamar para provar. Amei! A sopa é bem levinha e é daquelas receitas bem fáceis de fazer, além de muito rápida. Gente, como a receita é da minha irmã nem vou colocar na seção Receitas do Leitor, ok? Anotem a receita que a Jú me passou:
Sopa Creme de Palmito
(rende 8 porções)
Ingredientes:
1 vidro grande de palmito picado (compre inteiros e pique em casa, eu prefiro assim)
1 caixinha de creme de leite
1 gema
2 tabletes de caldo de legumes
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 litro de água fervente
1/2 copo de água fria
salsinha fresca picada
Modo de Preparo: Em uma panela grande ferva a água e dissolva os tabletes do caldo de legumes. Dissolva a farinha de trigo e a gema em 1/2 copo de água fria, mexendo bem até ficar homogêneo. Adicione a gema com a água e a farinha na panela com a água fervente. Junte o palmito picado e o creme de leite e continue mexendo até ficar bem quente. Desligue, salpique salsinha fresca picada e sirva. Se quiser sirva com pimenta de biquinho em conserva. Acompanhe com vinho tinto de sua preferência.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

15 Comentários para “Sopa Creme de Palmito da Jujú!

  1. amo palmito. assim, amor verdadeiro, amor eterno.
    mas todas as sopinhas de palmito que tomei me pareceram sempre ácidas demais…

    por que será, hein?

    =*

  2. Oi Quéroul, eu também amo palmito e já experimentei algumas sopas horríveis feitas com ele, mas a acidez se deve ao fato de que muitas pessoas utilizam a água da conserva do palmito na sopa, que contém muitos conservantes que deixam um sabor ruim na receita. Nesta receita além da água da conserva ser desprezada , o creme de leite e a gema do ovo ajudam a quebrar um pouquinho de acidez que o palmito possui naturalmente, e o resultado é uma sopinha bem suave. Pode tentar fazer e depois me conta tá?

    Oi Ana, é bem gostosa mesmo. Obrigada pelo sublime, minha irmã vai ficar orgulhosa!

    Bjinhos

  3. Nossa a hora que vi a minha receitinha na net fiquei me achando…rsrs, quem diria, uma receita minha!!! Eu amei esta receita pois ela fica pronta em 10 minutinhos. Adoro receitas assim, fáceis e deliciosas. Tentem fazer, garanto que vão amar!!!
    Bibi, adorei a homenagem!!! Beijocas, Juli.

  4. Família que cozinha unida permanece unida, rsrsrs. Sou louca por palmito (pena que anda tão caro, né?!), vou fazer certo! E a foto também está linda, a Jujú se saiu muito bem! Beijos da Ju

  5. Fá, diz para sua irmã que a sopa dela ficou com uma carinha linda! hehehe…
    Adoro palmito! E com esse frio que está fazendo, é uma excelente sugestão, além de boa demais!
    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>