Sanduíches Coquetel de Parma e Peito de Perú

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais uma receita para a coleção Rápidas e Fáceis. Estes mini sanduíches são próprios para servir em forma de coquetel. Comprei um pacote enorme desses pãezinhos mini na viagem para trazer porque não resisti. Além de serem muito bonitinhos pelo tamanho eles são integrais e deliciosos. Nunca vi vendendo por aqui um produto similar a este, mas dá pra quebrar um galho cortando uma fatia de pão integral de forma em 4 quadradinhos, aí você terá seu sanduíche coquetel. Aqui nas fotos vocês podem perceber que eu montei com a parte de cima do sanduíche arrumadinha por baixo dele, para a pessoa ver o sanduichinho servido lindinho e depois ela mesma fechar. Achei que ficou bem charmosinho desse jeito. Fiz mini sanduíches de presunto de parma e de peito de perú, ambos com carpaccio de abobrinha e creme cottage.
Sanduíches Coquetel
(rende 20 sanduíches pequenos)
Ingredientes:
40 quadradinhos de pão integral de forma
10 fatias de presunto de parma sem a gordura
10 fatias de peito de perú
20 fatias bem fininhas de queijo branco
1 abobrinha italiana cortada em lâminas no comprimento
5 colheres de sopa de queijo cottage
2 colheres de maionese light
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
fiozinho de azeite
sal à gosto
pimenta à gosto
gergelim torrado para finalizar
Modo de Preparo: Misture bem o queijo cottage com a maionese light e o queijo parmesão e reserve. Disponha 20 fatias do pão já cortados em tamanho de coquetel e passe sobre todas elas uma boa quantidade da pasta de cottage. Depois acrescente uma fatia de queijo branco em cada sanduíche. Cozinhe rapidamente as lâminas de abobrinha no vapor e coloque duas fatias em cada sanduíche, dobradinhas. Em 10 sanduíches coloque o presunto de parma enroladinho como se fosse uma florzinha, e na outra metade dos sanduíches coloque as fatias de peito de perú, também dobradinhas. Polvilhe um pouquinho de sal, um fiozinho de azeite e salpique o geregelim sobre todo o prato. Acomode todas as partes que cobrirão os sanduíches sob o sanduichinho montado no prato e sirva. 
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

10 Comentários para “Sanduíches Coquetel de Parma e Peito de Perú

  1. Que luxo esses mini sanduíches, Fá! Ficaram lindinhos, e claro, são deliciosos!
    Parma é uma perdição para mim. Adoro, adoro, adoro!!!
    Ótima sugestão, Linda!
    Beijocas,
    Thais

  2. Que bom que gostaram! É super fácil de fazer e este recheio vocês também podem usar para rechear massas como ravioli, caneloni ou conchiglioni que fica muito bom. Sou suspeita porque não vivo sem queijo cottage…hahaha

    Bjinhos meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *