Petisco Light – Cenouritas com Dip de Iogurte

domingo, 25 de julho de 2010

Gente, este petisco virou mania em casa, agora não pode-se abrir uma única cerveja sem que as cenouritas com dip de Iogurte estejam lá à nossa espera para fazer companhia. Para quem não é muito familiarizado com a cozinha os dips são molhinhos feitos para se mergulhar algo dentro e dão um toque todo especial, são bem charmosinhos. O dip de iogurte é dos meus preferidos, ele já deu as caras por aqui em outras receitas. Além de gostoso este petisco é muito rápido de preparar, chegou visita em casa e não sabe o que servir? Cenouritas ué! Dia desses fiz além das cenouritas aqueles palitinhos com uma mini saladinha caprese (receita AQUI) e as abóboras assadas (receita AQUI). Pra quê sofrer com dieta se as opções light são tão deliciosas que custamos a acreditar que de fato não engordam? Faça na sua casa estas cenouritas e depois me conta se elas não viciam mesmo.
Cenouritas com Dip de Iogurte
Ingredientes:
400g de cenouras baby descascadas e lavadas (geralmente já compra-se sem a casca)
1 copo de iogurte natural integral
suco de 1 limão tahiti
2 colheres de sopa de azeite extravirgem
1 pitada de pimenta
1 pitada de sal marinho
Modo de Preparo: Depois de lavadas disponha as cenourinhas em uma taça e reserve. Misture todos os ingredientes do dip de iogurte, com exceção do azeite em um ramequim e mexa bem até tornar-se um creme branco e homogêneo. Regue com o azeite e sirva com as cenourinhas. Boooom!
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

7 Comentários para “Petisco Light – Cenouritas com Dip de Iogurte

  1. Fabi,
    Sabe que um dia desses, vi um pacote dessas cenourinhas da turma da monica e quase levei…
    Quase, porque fiquei imaginando o que fazer com as cenourinhas, mas agora, com a sua dica e sua receitinha, ficou mais fácil.
    bjs

  2. Adorei essa Dica, hoje estive na minha nutricionista, e perguntei …se posso comer cenouras quando a fome bater..ela disse que SIM, pesquisando vi seu post e amei!!! Vou fazer. Bjs.

  3. Pingback: Surtados na praia - Na mesa com RodrigoNa mesa com Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *