Legumes Assados

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Este é um dos meus lanchinhos preferidos à noite. Legumes assados, cheios de temperinhos deliciosos. Desta vez adicionei espigas de milho para serem assadas também. É muito rápido e fácil de fazer, neste caso eu acomodei na assadeira fatias grossinhas e intercaladas de berinjela, abobrinha e tomate e reguei com azeite, suco de limão, pimenta, molho shoyu, molho inglês, pedaços de manteiga, salsinha e alecrim frescos picados e flor de sal. Asse por 30 minutos e coma com pãezinhos e torradinhas. Muito booooom!
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

26 Comentários para “Legumes Assados

  1. Recordei-me agora do meu ratatouille! Há tanto tempo que não faço. Adoro legumes assados fatiados. São de comer e chorar por mais.

    Beleza de travessa. Está lindo o arco-iris de legumes :)
    Beijinhos.

  2. Que delicia amiga, estou precisando de jantarzinhos mais light como esse. Desculpe minha ausencia, estive trabalhando muito, vou dar uma curiada nas novidades por aqui. beijinhos e um lindo dia

  3. Isso mesmo, é uma espécie de Ratatouille, mas eu acrescentei o milho por conta própria. Os Milhos assados eu fiz pela primeira vez na brasa da churrasqueira e ficaram tão bons que passei a fazê-los assados apenas.
    Bjinhos

  4. Fabi, esta eu não sabia, q dava para fazer milho assado em tão pouco tempo. Imaginava horas e horas de forno para poder amolecer, por ser bem durinho.

    Na brasa deve ficar delicioso!

    Bjo gde, Dani :)

  5. OI FABIANA,VISITANDO SEU BLOG ENCONTREI O QUE FAZER PARA O MEU JANTAR HOJE,ESTAVA SEM IDÉIA.

    QUE MARAVILHA ESTE MINDO DOS BLOGS,SEMPRE NOS INSPIRANDO COM IDÉIAS FOFAS E GOSTOSAS!!

    UM GDE ABRAÇO

  6. Oi Fabi!
    Estou me mudando para um apartamento quem tem varanda gourmet com churrasqueira, e como não gosto de comer carne estava pensando em como fazer legumes assados, tem que cozir antes?
    Beijos
    A Copê

  7. Também adoro legumes assados Fabi, mas uma vez tentei fazer este intercalo de fatias de tomate, beringela e abobrinha e ela, a abobrinha, soltou muita água. tem alguma dica para não soltar água ao assar? Beijos, Ju

  8. Roberta, seja bem vinda! Que bom que gostou daqui!

    Jussara, que bom que pude colaborar com o seu jantar! Legumes assim sempre temos na geladeira né?!

    Copê, não precisa cozinhar os legumes antes de assá-los na churrasqueira não, é só fazer um belo molho pra eles e assá-los sobre a grelha da churrasqueira, e então quando estiverem prontos regue com o molho.

    Jú, eu usei abobrinha caipira nesta receita, mas costumo usar a italiana também. Elas soltam água no início, mas depois voltam a secar. Acho que você deve deixar um pouquinho mais no forno que provavelmente irá resolver este problema do excesso de água nos legumes.

    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *