Grão-de-bico Gratinado com Cottage

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Esta receita é perfeita para o inverno na minha opinião. Bem quentinha, aromática mas ao mesmo tempo delicada e muito versátil, pode servir como acompanhamento, como entrada ou até mesmo como prato único se o que você quer é pegar uma colher e sentar na frente da TV bem ao estilo Nigella e comer esta delícia até enxergar o fundo do pote. Tão bom….
Grão-de-bico Gratinado com Cottage
(rende 2 porções)
Ingredientes:
2 xícaras de grão-de-bico cozido e escorrido
5 colheres de sopa bem generosas de queijo cottage
1 cebola grande picadinha
1 tomate grande picadinho
2 dentes de alho picadinhos
1 pitada de curry
salsa fresca picadinha
pimenta à gosto
sal à gosto
azeite quanto baste
alecrim desidratado para finalizar
Modo de Preparo: Misture bem todos os ingredientes da receita, com exceção do alecrim desidratado em uma tigela. Divida o preparo em 2 tigelas menores que possam ser levadas ao forno. Regue com um fio de azeite e leve ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos. Ao final do tempo retire as tigelinhas do forno, regue cada uma delas com um fiozinho de azeite e polvilhe alecrim desidratado. Sirva bem quente.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

11 Comentários para “Grão-de-bico Gratinado com Cottage

  1. Oi Fabi, essa receitinha deve ser uma delícia mesmo, além de que, adoro grão de bico.

    Lendo esse email pensei em algumas pessoas que poderiam ter o perfil procurado, e você é uma delas, caso possa interessar, passo na íntegra.
    Beijinho.

    Meu nome é Rhady Nascimento e eu trabalho para a divisão argentina da Fox. Estamos selecionando talentos brasileiros para os programas de cozinha do canal BEM SIMPLES, que vai ao ar no Brasil pela FOX LIFE.
    A busca se orienta a chefs, cozinheiros/as, pasteleiros/as, padeiros/as, estudantes de nível avançado e mulheres aficionadas pela cozinha. Entra tanto cozinha gourmet como caseira. É requisito ter boa dicção e conhecimento das técnicas necessárias para a realização das receitas, sabendo demontrá-las passo a passo. Nossos principais focos de interesse são Confeitaria, culinária gourmet e culinária caseira/do dia-a-dia.
    O reel institucional do canal está em: http://bemsimples.com/br/videos/?bctid=86959435001
    Quem quiser participar, basta mandar CV, 2 fotos pessoais e 4 fotos de pratos (já terminados) para casting.cozinha@fox.com. Se puder ajudar ajudar-nos a divulgar a convocatória, agradeço imensamente – fique à vontade para postar essas informações no seu blog se achar pertinente, e qualquer dúvida, estou à disposição no email abaixo.

    Um abraço,

    ________________________________

    Rhady Nascimento
    Productora
    FOX TOMA UNO
    Piedras 1080
    Buenos Aires
    Argentina (C1070AAV)
    Rhady.Nascimento @ foxtoma1.com

    Tel. (54 11) 4103-6200
    Interno 6307

  2. Oi Fabi,
    Essa possibilidade de grão de bico gratinado é muito interessante. Sempre utilizo essa leguminosa sem muita criatividade. Adorei a sugestão. A combinação do alecrim, curry com o cottage deve ter conferido um sabor esplêndico.
    Muito bom.
    Bjs

  3. Que bom que gostaram meninas, realmente é uma boa opção de preparo para o grão-de-bico.

    Fátima, muito obrigada por se lembrar de mim querida, fico feliz. Recebi o e-mail dele também e achei muito interessante. Vamos ver se dá coragem.

    Bjinhos e ótimo findi a todos!

  4. Eu não sou muito fã de grão de bico, mas nesta receita deve ter ficado tudo de bom. Tempero é tudo né?! Amo queijo cottage, e com todos estes ingredientes tenho certeza que vou adorar. Boa dica Fabi! Comprei grão de bico para fazer aquela sopa que postei há um tempinho atrás e ainda tenho meio pacote. Quem sabe me animo. Beijos e boa semana, Ju

  5. Pingback: Grão-de-bico Gratinado com Cottage | Fit & Recipes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *