A Ilha Kauai e O melhor kebab de camarão que já experimentei!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Estou devendo os posts da viagem pra vocês, eu sei. Já estou escrevendo vários deles com muitas fotos. Vou começar por Kauai. A ilha de Kauai, última ilha ao Norte no arquipélago do Hawaii é simplesmente um encanto. Com belíssimas praias com muita lava vulcânica, baías, santuários, cachoeiras incríveis e cavernas misteriosas na beira da estrada é impossível não ficar rendido à tanta beleza natural.
(Spouting Horn, Kauai)
(Caverna com água, ao norte de Kauai)
(Kilauea Point e Lighthouse, Kauai)
(Eu e marido no santuário de Kilauea Point e Kilauea Lighthouse, em Kauai)
Kauai foi a segunda ilha que visitamos em nossa lua-de-mel, a primeira ilha foi a ilha de Oahu, onde ficam a capital Honolulu e a famosíssima praia de Waikiki. A cultura gastronômica do povo do Hawaii é muito influenciada pela cultura oriental em razão da proximidade e do contato assíduo com aquele povo. Por este motivo são muitos os restaurantes japoneses, chineses e coreanos no Hawaii, além dos thailandeses e vietnamitas. Eu particularmente gosto de experimentar comidas diferentes e principalmente temperos mais exóticos, mas confesso que continuo preferindo nosso velho e abrasileirado sushi e sashimis nacionais. Não é à toa que quem vai ao Japão afirma que os nossos sushis e sashimis são bem mais gostosos, pois já foram elaborados de forma a melhor se adaptarem ao nosso paladar. Mas além da culinária oriental experimentei a culinária típica do Estado do Hawaii, que mescla peixe com abacate e muita pimenta, côco com ervas exóticas e especiarias, arroz japonês com mil e uma combinações e muita, mas muita macadâmia, que por sinal é a melhor e maior macadâmia que eu já comi. São enormes, bem redondas e saborosas. As fazendas de macadâmia são facilmente avistadas por todo o Hawaii e são abertas à visitação. 
Mas hoje vim falar sobre o melhor kebab de camarão que já experimentei, e foi justamente em Kauai, esta ilhazinha praticamente selvagem e não muito comum no roteiro dos turistas, que geralmente vão a Maui e Oahu.
(Kebabs de Camarão do Oki Dinner, em Kauai)
Em razão da farta vida marinha existente no lugar os camarões vendidos nos restaurantes, até nos mais simples, são enormes e carnudos, além disso são orgânicos, cultivados livremente nas fazendas de camarão em mar aberto. Há fazendas particulares de camarão também, com água salgada artificialmente produzida, mas é fácil encontrar camarões orgânicos por lá. Os kebabs pra eles são os nossos famosos espetinhos, que também são chamados de robatas na culinária oriental. Este que eu provei os camarões eram grelhados na brasa da churrasqueira juntamente com enormes cogumelos paris que pra eles são muito comuns e bem baratos e servidos com arroz japonês branquinho e o mais delicioso milho doce que você pode imaginar. Pra mim que amo milho, arroz, cogumelos e camarão era um prato perfeito e por um preço muito acessível. O marido como não gosta de camarão experimentou um Mahi ao leite de Côco, que é um peixe típico do Hawaii, bem saboroso e que lembra o nosso pintado na textura, na aparência e também no sabor, mas que é de água salgada. Também estava delicioso. 
(Mahi em Leite de Côco com Legumes salteados, do Oki Dinner, em Kauai)
Espero que tenham gostado do post, em breve novos contos sobre o paraíso chamado Hawaii, aguardem! 
 
Aloha! (uma saudação típica dos hawaianos que significa muitas coisas como: olá, seja bem vindo, adeus, sorte, etc.)

Fabiana Pinfildi

16 Comentários para “A Ilha Kauai e O melhor kebab de camarão que já experimentei!

  1. Fabiana, estou indo para havaii semana que vem e amei a cara desse camarao, vc lembra o nome do restaurante e tem outras dicas de onde comer em kauai? Pelo que li lá nao tem um centrinho como maui e honolulu com varios restaurantes.
    Raquel

    • Oi Raquel, tudo bem?
      Nossa, você vai amar o Hawaii! É um verdadeiro paraíso, é perfeito! Nesta época faz bastante calor por lá mas venta bastante então você nem sofre com a temperatura. Em Oahu (que é a ilha onde ficam Waikiki e Honolulu) como roda-se bastante pela ilha você acaba comendo onde dá mesmo, mas na estrada para o North Shore há diversos traillers que tem o camarão pescado no local como especialidade, são deliciosos! Já na ilha de Kauai eu fiquei em Lihue, o nome deste restaurante que tem os kebabs de camarão é Oki Dinner, mas tem o Kauai Massas que é bom e os restaurantes em hotéis para um belo brunch ou uma refeição mais especial, além dos Taco Bell que são minha paixão! Se quiser me escreva um e-mail que eu posso te dar dicas mais precisas sobre estas duas ilhas que fui.
      Beijos e ótima viagem!

      • Oi Fabi! td bem?
        adoro o blog! acompanho a bastante tempo já! estou planejando minha lua de mel para o havai, aí me lembrei que tinha visto suas postagens aqui e voltei para ler mais uma vez! será que vc poderia me enviar um email contando os locais que ficou hospedado, passeios e restaurantes que valeram a pena?! seria ´´ótimo! mt obrigada! beijos!
        mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *