1º Aniversário do Figos & Funghis! E uma novidade!

quarta-feira, 07 de julho de 2010

Gente, como o tempo passa! Há exatamente um ano atrás eu estava tomando coragem para publicar minha primeira postagem no Figos & Funghis. Lembro como se fosse ontem da minha ansiedade, das minhas várias dúvidas, do fôlego que tomei antes de dar o primeiro click, o primeiro “publicar postagem”, e assim foi lançada a pedrinha fundamental deste blog tão querido por mim.
Com o blog eu pude aprimorar minhas técnicas de cozinha, pude divulgar meu aprendizado e experiências para todos aqueles que se identificaram com este espaço, que gostam de cozinhar, que estão começando a cozinhar agora ou que estão tentando aprender a cozinhar. Com o tempo o blog foi crescendo, foi ganhando seguidores, algumas parcerias bacanas, adquiriu mais foco, mais admiradores e muitas coisas boas. Ganhei amigos virtuais que se tornaram amigos reais, ganhei experiência, técnica, e de quebra posso aprimorar também outra paixão que tenho: a escrita. Mas o mais importante de tudo isso é que eu ainda estou aqui e nem passa pela minha cabeça em parar, a experiência deu certo, o blog se tornou indispensável na minha rotina, e partilhar meus momentos na cozinha com vocês é uma experiência deliciosa, e só tenho recebido carinho em troca. Obrigada a todos que acompanharam este primeiro aninho do Figos & Funghis, espero que possamos continuar juntos por longos anos, trocando experiências, batendo papo e fazendo amigos, e tudo isso com muita comida gostosa!
Aproveitei a data especial para inaugurar uma nova página do blog, o FAQ do Figos & Funghis. Nesta página os leitores do blog poderão me conhecer melhor, saber o que gosto de fazer, o que gosto de comer, o que penso sobre algumas coisas, enfim. Apesar de um pouco tímida eu acabei “perdendo a vergonha” e resolvi contar um pouquinho sobre mim (coloquei até foto gente). Este FAQ será sempre atualizado e terá a função de um guia dentro do blog, informações como pesos e medidas, nomes de livros, indicação de lugares ficarão sempre ali à disposição dos leitores. Espero que gostem, é um pequeno presente meu pra vocês.  Clique aqui para conhecer!
E como hoje é aniversário do blog, à noite teremos bolo, cuja receita eu prometo colocar aqui amanhã mesmo. Como sabem os doces não são meu forte, mas já selecionei a receita e prometo me esforçar, ok? Aguardem!
Beijinhos,
Fabiana Pinfildi

36 Comentários para “1º Aniversário do Figos & Funghis! E uma novidade!

  1. Fabi parabéns pelo aniversário do blog.
    A noite enquanto tiver comendo o bolo coma uma fatia por nós.
    Vida longa para seu blog é o que te desejos.
    Beijos
    Patty Martins

    P.S. Vc está linda na foto. Adorei a FAQ

  2. Fabi!
    Um aninho de blog é muita coisa vivida dentro da sua cozinha, dentro da sua casa, dentro do seu coração.
    Comemoramos aniversários de blogs quase que na mesma época. Eu com 2 aninhos e você com 1. É muito gratificante percebermos que existem pessoas tão queridas neste mundo. Imagina eu, ter uma amiga virtual que se lembrou do meu baby, em plena viagem de lua-de-mel?! Isso Querida, não tem preço. Esse carinho é impagável e ninguém pode tirar isso de mim. Fico feliz em saber que pessoas como você fazem parte da minha vida e tento retribuir da forma mais sincera possível, com pensamentos e orações positivas e vindo aqui, sempre, bisbilhotar o que você anda fazendo.
    Bom, mas como hoje é dia de bolo, tenho que te desejar parabéns!
    Muitos Parabéns!
    Que estes figos amadureçam e tornem sua vida cada dia mais doce e que os fungos se reproduzam saudáveis, trazendo sempre ideias inovadoras e muita disposição, para que você, possa nos alegrar sempre, como o bom humor e estas receitas saborosas e cheias de carinho.
    que esta nova fase na sua vida, seja uma fase de descortas, pois agora, você tem uma família, é você e o seu marido e te desejo neste início de casamento tudo que desejei e ainda desejo a mim mesma. Tenha amor, paixão, paciência, cumplicidade e respeito. Saiba respeitar as diferenças e aprenda com os seus próprios erros. Seja sincera e acredite, porque tudo virá!
    Um grande beijo da sua amiga virtual,
    Dani Travessa =)

  3. Oi queridas! Patty, Clau e Dani, me amocionei com os depoimentos de vocês! É tão delicioso sentir este carinho e esta amizade sincera. Obrigada meninas, de coração!
    Bjokas

  4. Parabéns! Que os próximos anos sejam tão saborosos quanto este primeiro ano e que a gente possa ainda aprender muitas coisas gostosas com vc! Adoro seu blog, seu conteúdo e jeito de escrever inspira muita gente, tenho certeza. bjo!

  5. Minha querida Fabiana, é sempre um prazer vir aqui ao seu blog, amo suas receitas.
    Espero que continue com este cantinho por muitos anos.

    Bjs

  6. Fabiana, parabéns!
    Um ano de um espaço muito bem gerenciado! Com muito talento, ótimas receitas, sugestões e gostos!
    Que venham muitos e muitos mais!
    Beijos e continue sempre!
    :o)

  7. Fabi
    Ontem recebi um e-mail da Fox (não sei se vc recebeu tb) com uma convocação para apresentadores de TV p/ o canal Bem Simples. Mais tarde postarei sobre isso.
    Na hora me veio sua imagem. Vc é meiga, cativante, linda e faz pratos incríveis! Merecia estar na TV :))
    Espero que seu blog faça muitos e muitos aniversários e que eu esteja sempre aqui p/ festejar!
    Parabéns querida!
    Bjs

  8. Carol, Sandra, Nô e Tati! Que bom vê-las sempre por aqui, estão entre as leitoras fiéis do Figos & Funghis, muito obrigada pelos votos de vida longa e sucesso pra nós (eu e o bloguinho). Espero também continuar aqui com vocês por longos anos! :)

    Tati, eu recebi sim a convocatória da Fox e fiquei super entusiasmada porque eu amo essas coisas, sou viciada em programas de culinária. Fiquei felizona de você ter lembrado de mim, que bacana! Vamos lá tentar a sorte né, quem sabe alguma de nós não consegue sair vitoriosa?

    Bjão!

  9. Parabéns Fabiana!
    Gosto imenso do seu blog e já estive a ler as FAQ.
    Também para mim a cozinha é uma terapia (por coincidência também sou jurista). O estar de volta dos tachos e do fogão, rodeada de aromas que acordam os sabores acalma-me como mais nada me acalma. Concordo quando diz que na cozinha ninguém pode dizer que criou ou inventou uma receita, na verdade acho que está tudo criado ou inventado, mas a arte de cozinhar é é uma arte especial – quando um prato sai das nossas mãos, prontinho e saboroso, para ser saboreado deixa de ser nosso. Passa a ser de quem o aprecia, mesmo que virtualmente. As receitas que postamos nos nossos blogues entram num universo sem fronteiras e qualquer pessoa pode pegar na receita e fazer o que bem entender dela: copiar, recriar, transformar, usá-la toda ou só parte.
    Mais uma vez parabéns. Vou continuar a espreitar esta cozinha.
    Beijinhos.

  10. Ai Fabi ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu texto, sobre seu primeiro niver de blog, sou péssima para me expressar, mais amei ler o que vc disse e me identifiquei em muitas partes, adorei o novo espaço, eu fui uma das seguidoras curiosas! kkkkkkkkkk…. Olha passa lá no meu cantinho que tem sorteio lá (sei que vc não gosta, mais não custa nada né) Bjinhos e muito, mais muito mais sucesso! De coração :D

  11. Oi Carla, que bom que gostou da FAQ, a intenção era que vocês me conhecessem melhor. Ainda vou acrescentar muitas coisas por lá. Linda sua mensagem sobre a arte de cozinhar!

    Gina, no fim das contas o melhor de tudo é saber que temos amigos que nem conhecemos mas com quem podemos contar né?! Obrigada!

    Oi Paulinha, que bom que gostou da FAQ. É, realmente você foi uma das que me pediram pra falar um pouquinho mais de mim mesma. Pedido atendido? Também adoro seu blog e não deixo de visitá-lo.

    Flá, obrigada pelos votos de vida longa, é o que eu quero também! Desejo o mesmo ao Arte na Cozinha.

    Beijos,

    Fabi

  12. Parabéns para o bebê. Um aninho a e já tão senhor de si. tão necessário, tão absoluto. é um encanto esse blog. parabéns novamente.

  13. Oi Dani, obrigada pelos parabéns ao blog querida! E obrigada por estar sempre aqui.

    Eli, sempre com palavras doces, te vejo sempre aqui sim querida, obrigada pelo carinho!

    Welze, outra amiga blogueira sempre carinhosa e presente no Figos & Funghis. Que bom que "vieram" pra nossa festinha!

    Bjokas

  14. Parabéns! Que delícia né?
    É tão gostoso ver as pessoas darem certo, terem sucesso com o que gostam de fazer!!!
    Que este seja o primeiro de muitos e muitos anos…

    Beijinho,

    Ana

  15. Oi Fabi!
    Parabéns pelo niver do blog!!!!
    Já dei uma passadinha no FAQ, para conhecer um pouco mais a dona dessa cozinha maravilhosa.
    Para mim, também cozinhar é uma terapia.
    Quando estou triste, é para a cozinha que eu corro..kkkk
    beijos

  16. Fabi, Fabi! Parabéns pelo primeiro ano do Figos! E não é que nasceu quase no mesmo dia do cola? Também estou em climinha de festa! =) Passo por aqui todo dia e adoro o jeito que escreve as receitas, compartilha seu dia-a-dia e conquista com muito carinho seus leioteres! Parabéns, Fabi! Fiquei feliz de acompanhar sua super viagem e ver como está contente! Um beijo grande e que venham mais muitas guloseimas inspiradoras por aqui! Ma

  17. Fabiana parabéns pelo blog!!!
    Por aqui tudo é muito delicado, bem feito e cheio de amor!!!!
    é muito bom poder conhecer um pouco mais de ti, sem duvida todos ficaram mto felizes com esse presente!
    =D

  18. Parabéns pelo aniversário do blog!!! Vida longa a ele, pq todas nós adoramos passar por aqui!!!!
    Adorei te conhecer um pouco mais através da FAQ.
    Beijinhos

  19. Não sabia que estava para casar!!! Quero desejar mtas felicidades na sua união! Que Deus abençoes suas vidas!! Parabéns!!!
    Beijao

  20. Fabi, tenho um carinho enorme por seu blog, adoro como vc escreve, a forma que vc relaciona um prato a um prazer, admiro muito vc. sucesso sempre. bjs

  21. Parabéns, Fabi.
    Adoro muito o seu blog, tô sempre atrás de alguma dica ou receita nova.

    Bjs e que venham muitos aniversários.

    Leticia.

  22. Você me perdoa o atraso???
    Mas por conta de uma forte gripe, bronquite e pressão alta…cruzes, estava sem forças até pra comer.
    Mas ontem à noite vi você comentando lá na Paula e vim correndo aqui…perdoe-me!
    Desejo do fundo do coração que esse seja apenas o primeiro de muitos anos que virão e esse seu cantinho gostoso ainda trará muitas, mas muitas coisas gostosas de comer, ler e olhar!!!
    Parabéns querida e muito sucesso!!!
    Bjuss!!!

  23. Nao preciso nem dizer que acompanho o blog desde antes mesmo de ele ter "nascido", fui uma das pessoas que sempre dei apoio!!! Aliás devo ter sido a primeira seguidora, ou uma das pimeiras…rsrsrs. A única coisa que tenho a dizer é PARABÉNS PELO ENORME SUCESSO E CONTINUE FAZENDO ESTE LINDO TRABALHO AUXILIANDO AS POBRES COZINHEIRAS, COMO EU, QUE NÃO SABEM COZINHAR COMO VC!!! rsrsrs. Parabéns e um crescente sucesso!!! Beijocas da Juli.

  24. Obrigada por todo o carinho meninas, todas que estão direto no blog me dando apoio, já são minhas amigas virtuais mas parecem ser amigas há anos.

    Rachel, não há nada para ser perdoado minha querida, imagina! O importante é que vc veio!

    Bjokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *