Salada Morna de Beterrabas com Ervas secas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Neste friozinho que está fazendo em São Paulo esses dias não podia deixar de postar algumas receitinhas recomfortantes de saladas mornas e quentes, como é o caso desta deliciosa salada de beterrabas com molhinho de ervas secas. Ah, nesse dia havia beterrabas mescladas de amarelo e pink na feira e eu adorei, ficam lindas mesclando o rosa com o amarelo, e o colorido deu mais charme ainda à esta simples saladinha. Vale experimentar!
Salada Morna de Beterrabas com Ervas secas
Ingredientes:
3 beterrabas grandes
3 colheres de sopa de azeite de oliva
suco de 1/2 limão tahiti
1 colher de café de orégano seco
1 colher de café de salsa seca
1 colher de café de hortelã seca
pimenta moída à gosto
sal marinho moído à gosto
3 quadrados de papel alumínio para assar as beterrabas
Modo de Preparo: Lave muito bem as beterrabas com a casca e seque-as. Em seguida embrulhe-as individualmente em papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos, ou abra o papel alumínio e espete um palito na beterraba até perceber que está al dente, isto é, a beterraba não deve ficar derretida, mas apenas cozida. Quando atingir este ponto de cozimento retire do forno, descasque-as uma a uma e corte-as em largas fatias. Reserve. Misture todos os ingredientes do molho da salada, exceto o sal, em uma vasilha e bata um pouco com um garfo para acentuar a fusão de perfumes das ervas. Acomode as fatias de beterraba sobre um prato de servir e regue com o molho. Finalize com o sal marinho moído na hora, ou se tiver em casa, utilize flor de sal para acentuar o sabor da beterraba ainda mais.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Salada Morna de Beterrabas com Ervas secas

  1. como imensa beterraba por causa do ferro! desde que tive os meus gémeos as reservas ficaram muito em baixo…. mais uma receita anotada para variar!
    babette

  2. tudo bem que salada faz bem à saúde, mas comê-la em dias frios, paracece que nem orna, assim morna, deve ser tudo de bom, como uma boa a morna salada de batatas. adorei a dica. Boa tarde!

  3. Olá… voltando a ativa devagarzinho mas passei aqui para ver suas receitas. Esse risotto aqui debaixo tá mara hein? E ainda mais de uma conterrânea minha!!!
    =)
    E essa salada de beterraba deve ser muito boa. Pena que a bichinha me faz mal.
    Beijocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *