Quer ver sua receita no Figos & Funghis ?

domingo, 06 de junho de 2010

AQUELA enquete que fiz no Figos & Funghis há algumas semanas atrás resultou em várias sugestões bacanas de leitores e leitoras e que eu simplesmente adorei! Algumas delas levam um tempinho para poderem ser colocadas em prática, mas podem ter certeza que os poucos todas elas aparecerão por aqui. Foram tantas sugestões legais que não dá pra deixar nenhuma delas de lado.
A primeira das sugestões que vou colocar em prática é a Receita do Leitor, uma nova coluna dentro do blog onde eu irei postar ocasionalmente receitas dos leitores e leitoras.
É isso mesmo, agora todos os leitores poderão contribuir um pouquinho com o blog, e ajudar a fazer do Figos & Funghis um blog cada vez mais divertido e diversificado. Funciona assim: Você faz na sua casa uma receita do Figos & Funghis, ou uma receita sua, de algum livro, de alguma amiga, enfim, de onde você preferir, tira uma foto do resultado, envia pra mim através do e-mail figosefunghis@terra.com.br a receita, a foto em alta resolução e a indicação da fonte de onde retirou a receita, nome completo, cidade, Estado e país, e poderá ter sua receita publicada aqui. Você não precisa ser cozinheiro profissional, ter um blog ou amar o assunto, basta saber cozinhar um prato que você acha que todos gostam, aquele que faz sucesso quando você prepara. Pode ser uma receita de um prato principal, de um bolo, uma sobremesa, um aperitivo, o que você quiser.
Como vocês sabem, esta coluna não é nenhuma inovação, já que muitos sites de gastronomia americanos, italianos, franceses e brasileirinhos possuem este espaço para publicar as receitas de seus leitores, mas justamente por ser uma forma de interação entre o blog e os leitores é que torna-se realmente uma prática legal, e por este motivo resolvi criá-la aqui. 
As publicações não terão dia ou data definidos previamente, podendo ser publicadas aleatoriamente em qualquer dia da semana.
Espero que muitos de vocês se interessem em participar e que os leitores que me deram a sugestão sintam-se prestigiados, pois antes disso eu não pensava em ter um espaço assim no blog. Obrigada pela sugestão! 
E então, quem se anima?Imagem: Google Images

Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Quer ver sua receita no Figos & Funghis ?

  1. Fabi, para quem tem hábito ou interesse em publicações diárias, pode também ser uma opção mais fácil de administrar o blog, não é?
    Fazer receitas, fotografar e elaborar o post dão trabalho, embora sejam um grande prazer!
    Sempre é bom ouvir as opiniões das pessoas.
    Bjs.

  2. Bibi,
    Ótima idéia!!!
    Poderia deixar as receitas dos leitores durante a lua de mel né…??
    Falta pouco para o dia 12/06…que emoção!!!
    Durante a lua de mel, tu vai dar um tempo no Blog né? Tu não vai fazer igual a Sandy que ficou twittando na noite de núpcias, né??!!!Relaxaaaaa e aproveita muito amiga, nada de computador.
    Vai tá todo mundo aqui na tua volta, te esperando cheio de carinho.
    Bjs grandes.
    Clau

  3. Oi meninas, que bom que gostaram da novidade! A intenção não é e nunca foi que os leitores façam o blog por mim, muito pelo contrário. Não faço o blog por obrigação e não ganho nadinha com ele, faço por amor, porque gosto de tudo que envolve o blog: cozinhar, fotografar, escrever e publicar pâra quem se interessa em vir até aqui. Se eu quisesse que fizessem isto por mim não teria mais razão do blog existir.

    Patty e Clau, pois é, está chegando o dia mesmo! Esta é minha última semana de blogueira solteira…hahaha

    Claudinha, é claro que eu vou relaxar e curtir minha lua-de-mel naquele paraíso, mas não vou abandonar o blog não. Vou deixar várias postagens programadas e vou acompanhar de perto sempre que puder.

    Sei que quem gosta daqui vai estar sempre juntinho de mim!

    Beijos e obrigada pelo carinho!

  4. Delícia de ideia, Fabi!

    Nossos leitores tem mesmo de se manifestar, esse é um jeitinho ótimo de fazê-los aparecerem por aqui, né?!

    Beijos!

  5. Fabi, concordo com você, um blog só com receitas dos outros, não é um blog pessoal. Não sei se me fiz entender. Nas horas em que temos muitas atividades extras, contar com opções, como essa que você sugeriu, pode ser muito bom.
    O blog é uma das coisas mais gratificantes, quando se faz com amor, não é? Aqui em casa é até engraçado, porque a família pergunta se já pode comer, porque sabe da sessão de fotos…rs!
    Boa semana de solteira!
    Bjs.

  6. Renata, que bom que gostou da idéia, você pode participar também se quiser viu!

    Welze, vou aguardar sua receita, todas as receitas feitas com amor são incríveis, nada de comidinha humilde…hahaha

    Gina, não se preocupe querida, eu entendi sim o que você disse! Perfeitamente! O recado que eu dei lá em cima foi para um anônimo engraçadinho que me escreveu o seguinte comentário logo depois que eu postei: " assim é fácil ter blog pedindo para os leitores fazerem as receitas por você!" Imagina só? Nem sei porque essas pessoas vem aqui se não gostam de mim né?! Ah, deixa pra lá também, não vou dar bola.

    Beijos queridas!

  7. Oi amiga, que ídéia fantástica a sua, achei muito interessante essa inciativa de dar oportunidade para quem quiser expor seu talento culinário e não tem o espaço próprio até mesmo por falta de tempo de administra-lo evido a trabalhos e outras ocupações. Te apoio 100%. beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *