Ice Cream Pie do Bubbies, ou Torta de Sorvete mesmo

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quem me conhece bem sabe que não sou muito de doces, sou chocólatra, sim, gosto do chocolate em barra sem muita frescura, no máximo algumas passas e castanhas ou creme de amendoim. Sorvete então, acho que só tomo quando está muito calor e ainda assim é picolé de limão light que parece suco congelado.
Não sou de tortas, bolos, mousses ou pudins, como às vezes e até gosto de alguns, mas nada que me tire o sono. Ocorre que num desses dias de viagem nos deparamos com uma linda, aliás, lindíssima sorveteria de sorvetes caseirinhos aqui no Hawaii, na ilha de Oahu, O Bubbies. Sendo eu uma amante da gastronomia não podia deixar de entrar já que o lugar me chamou a atenção e o Marcio sim AMA sorvete. Num dia experimentei o sorvete de cheesecake de morango que é o mais famoso deles, e no outro esta torta linda de sorvete. Ela tem na base uma farofa de oreo (nossa negresco brasileira), uma camada generosa de sorbet de framboesa (este tipo de sorvete é o meu preferido pois leva água no preparo e não leite ou creme), e depois uma camada de sorvete de cookies de chocolate e uma fina camada de cobertura de chocolate comum. Para enfeitar uma bolota de chantili que eu dispenso porque não gosto. Olha, devo confessar que estava incrível, deliciosa mesmo a tortinha de sorvete. A combinação do azedinho do sorbet de framboesa com o docinho do sorvete de cookies de chocolate me impressionou pela suavidade e delicadeza pois não achei nada enjoativa a sobremesa. É fácil de fazer em casa, é só montar as camadas numa assadeira de aro removível com sorvete já pronto (se você não se importar de usar o industrializado) e levar ao freezer por algumas horinhas. A massa é básica como a de cheesecake, bate-se no liquidificador ou processador as bolachas e depois mistura com 2 colheres de manteiga sem sal em temperatura ambiente até formar uma farofa grossinha e úmida, então aperta no fundo da assadeira. Freezer. Na hora de servir você corta e serve com as bolinhas de chantili ou geléia de frutas vermelhas pra combinar (eu prefiro esta última opção, mas na Buubies não tinha assim, já quero inventar demais né!). Sobremesa geladinha, refrescante e doce no ponto certo. Além de tudo fica linda, não fica?

Beijinhos,

Fabiana Pinfildi

12 Comentários para “Ice Cream Pie do Bubbies, ou Torta de Sorvete mesmo

  1. Linda mesmo Fabi! Adoro a combinação frutas vermelhas e chocolate, para contrastar! Esta tua lua de mel deve estar cheia de boas experiências gastronômicas! Que legal! Beijos, Ju

  2. Ah!Essa fase é uma das mais doces da vida…
    O sorvete sim se tornou um detalhe, né Fah?!
    Mas, lindo e muito saboroso deve ser…
    Um bejim e estamos com saudades!!

  3. Fabi querida, ando sumida (também viajei), mas quero te desejar MUITAS alegrias nesse momento delicioso da sua vida!
    Que essa nova etapa seja repleta de conquistas e muito amor!!!
    Não esqueça de fazer uma postagem sobre o casório e essa lua de mel maravilhosa!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *