Carne Assada com Manteiga de Mostarda L’Ancienne

quarta-feira, 26 de maio de 2010

(Fotos: Juliana Pinfildi)
Mais uma delícia da D. Letícia, minha mãe. Ela fez esta maravilha pra nós no almoço de domingo na casa da minha irmã. É uma peça de Maminha toda besuntada com manteiga de lata misturada com mostarda dijon l’ancienne e outros temperinhos. Fica um crime de boa. Vou passar a receita pra vocês:
Carne Assada com Manteiga de Mostarda L’Ancienne
Ingredientes:
1 kg de maminha bovina (peça inteira)
3 colheres de sopa de manteiga de lata
2 colheres de sopa bem generosas de mostarda dijon l’ancienne
pimenta moída à gosto
sal grosso à gosto
Preparo: Escolha uma peça de maminha que tenha pouca gordura (mas precisa ter um pouquinho). Misture a manteiga já amolecida em temperatura ambiente à mostarda até formar um creme. Besunte toda a peça de carne com esta manteiga de mostarda e depois polvilhe com pimenta e sal. Forre uma assadeira com papel manteiga untado ou com papel alumínio deixando sobrar um bom pedaço ainda, suficiente para cobrir a carne. Deite a carne sobre o papel com a parte da gordura voltada para baixo e cubra com a outra parte de papel. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta por 30 minutos. Retire do forno, regue a carne com o caldo que se formou na assadeira e volte a carne ao forno médio, agora descoberta, e deixe por mais 30 minutos. Acompanhe o cozimento, quando a carne estiver bem douradinha e o caldo mais encorpado desligue e sirva acompanhado de arroz ou risotto. Neste dia eu fiz um risotto milanês para acompanhar (receita básica de risotto com 1 colhere de sopa de açafrão, 100g de queijo parmesão ralado e 1 colher de sopa de manteiga no final). Para dar um charme à mais, enfeite a carne com raminhos de tomilho desidratado e polvilhe pimenta calabresa à gosto.

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

34 Comentários para “Carne Assada com Manteiga de Mostarda L’Ancienne

  1. Na hora do almoço, ler esta receita com estas imagens foi covardia…, mas tudo bem, aprendi mais um pouquinho hoje e estou louca para experimentar.

  2. fabiana,
    Tá com uma aspecto delicioso e aposto que o sabor ficou divinal. Gosto imenso do seu blog e das suas receitas sempre com toques de sabor originais.
    Beijinhos.

  3. Fabi,
    Essa semana ainda não havia entrado no blog e tô aqui lendo os posts que perdi.
    Menina, adorei essa pasta de manteiga com mostarda D'jon. Tudo de bom. Ela não ficou seca não?!
    Ah, amei o risoto com açafrão também. Esse nome milanês, vc que deu ou é esse nome mesmo?
    Certeza que vou fazer e acho que vai ser sexta-feira agora. Tenho um jantar na casa de uns amigos e estava em busca de receitas mais sustâncias… rsrsrsrsrsrs…
    Beijos Querida =)

  4. Meninas, minha mãe vai adorar os elogios. Obrigada!

    Dani, respondendo á sua pergunta, a manteiga com mostarda não fica seca não, é só deixar amolecer bem em temperatura ambiente, e depois ela derrete ajudando a formar o caldo da carne.
    Quanto ao risotto o nome original dele é este mesmo. É uma receita típica de Milão, na Itália, e por isso é chamado de Risotto Alla Milanese, e aqui Risotto Milanês. Eu adoro esta receita porque é simples mas muito saborosa. Todos gostam.

    Bjinhos!

  5. Fabi querida! Além da receita ser boa demais, a apresentação ficou um luxo!!! Gostei desta estória de manteiga de mostarda, vou fazer logo, logo! beijinhos, Ju

  6. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

    coisa legal
    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    coisa legal
    http://www.up.dahora.net

    Copa na África
    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

  7. Esta receita ficou uma DELÍCIA!!! De comer de joelhos!!! Façam é perfeita, além do que muito fácil!!! Por enquanto só sei fazer carnes, risotos e macarrão…rsrsrs. Sou fã das carnes, mas só se for assim: fácil de fazer!!! Parabéns Bibi e Mamis, nossoalmoço de sábado não seria o mesmo sem vcs!!! Juli Pinfildi

  8. …penso q cumadi Lê divia dítê um banquinho exclusivo nessa cozinha =D
    Juh também caprichou na foto da comidinha de mamis, né? :)
    Ficou lindo, viu?!
    Um bejim e um dia maravilhoso procês3!

  9. Fá, que carne boa!!!!
    E receita de mãe é receita de mãe, rsrs…não tem para ninguém!
    Adorei, querida e já anotei! :)
    Parabéns!
    Beijinhos,
    Thais

  10. Oi Fabi eu fiz a sua carne, adorei!!, mas ficou com pouco molho porque deixei minha ajudante tomando conta na última parte da receita aí já viu né? assou demais, e ficou com pouco molho, mas da próxima vez vou eu mesma cuidar e quem sabe a foto fica melhor!bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *