Arroz 7 grãos com Shiitake e Espinafre

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eu amo este arroz com 7 grãos integrais que compra-se em saquinhos nos supermercados, prontos para serem cozidos, na verdade nem necessitam de tempero, mas eu substituí as medidas de água que recomenda a embalagem por caldo de legumes, e depois cozinhei por 30 minutos em fogo baixo.
Quando estava quase no final do cozimento eu acrescentei 1 xícara de chá de folhas de espinafre lavadas e 1 xícara de chá de cogumelos shiitake cortado em tiras. Só misturar e servir com acompanhamento de sua preferência. É uma delícia, pra mim não precisa de mais nenhum acompanhamento. Uma xícara de arroz para 3 xícaras de caldo de legumes são suficientes para 2 pessoas.
No detalhe da foto abaixo a toalhinha de figos que ganhei da minha amiga Samanta em homenagem ao nome do blog, linda né?
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

17 Comentários para “Arroz 7 grãos com Shiitake e Espinafre

  1. Adoro as comidinhas que vc prepara! elas mostram tanto seu gosto!

    Suas fotos lindas.. como sempre!
    Bjao, Glau

    Ps: Dia 12 está chegando, hein… delícia!

  2. OI, FABIANA,PASSEANDO PELO ENCANTADOR MUNDO DA BLOGOSFERA ENCONTREI ESTE BLOG FOFINHO E ENCANTADOR,JÁ ME TORNEI SEGUIDORA NÃO RESISTI,COMO VOCÊ ADORO UMA COMIDINHA RAPIDA E PREPARADA POR MIM,PARA MOMENTOS A DOIS É UMA DELICIA MMO,ADOREI TE ENCONTARAR,UM GDE ABRAÇO.
    JUSSARA.

  3. garota, preciso de inspiração para o dia dos namorados!!! Minha cabeça anda meio sem criatividade… o que vc me sugere??

    beijones!

  4. Meninas, obrigada pelos comentários, sempre tão carinhosos!

    É verdade Glau, eu amo todas as comidinhas que eu publico aqui, não consigo cozinhar coisas que não me apetecem, acho estranho porque fica difícil julgar se ficou gostoso ou não se eu não gostar de verdade da receita. E dia 12 está chegando mesmo….ansiedade total!

    Para as amigas portuguesas que não encontrarem um arroz parecido basta misturar nas mesmas proporções arroz integral, quinua, cevadinha, arroz branco comum, aveia em flocos e qualquer outro grão que apetecer. Fácil e delicioso.

    Jussara, seja bem vinda. Fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre!

    Tamy, para o dia dos namorados eu sugiro algo bem levinho como um tortelloni de abóboras com um molhinho de tomates picados apenas, sem carne. Além disso um belo vinho tinto, uma sobremesa de chocolate com frutas vermelhas (que é afrodisíaco) e muito amor!!!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *