Desastres RJ – CONVITE BLOGAGEM COLETIVA SOLIDÁRIA – Vamos ser solidários?

sexta-feira, 09 de abril de 2010

Oi pessoal, o post de hoje é um apelo para quem mora aqui no Brasil e tem possibilidade de ajudar as vítimas dos desastres no Rio de Janeiro, que aconteceram esta semana como temos acompanhado. Muitas pessoas ficaram sem suas casas, sem seus pertences e sem seus familiares, infelizmente. Estas pessoas, que apesar de tudo conseguiram sobreviver agora precisam de nossa ajuda para poderem erguer a cabeça e começar tudo denovo. Qualquer coisa neste momento ajuda: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, enfim, eles precisam de tudo, e se cada um de nós conseguir fazer um pouquinho que seja, tenho certeza que o resultado será minimizar a dor dessas pessoas que estão sofrendo tanto. Vou colocar aqui uma lista dos pontos de recolhimento de doações nas capitais do RJ, MG e SP que estão divulgando arrecadação de doações. Assim, se você quiser e puder ajudar colaborando com aquela roupa que você não usa mais, aquele calçado que está esquecido no seu armário, alimentos que estão na sua despensa, ou com qualquer outra coisa, já saberá onde entregá-las. Para quem quiser informações detalhadas sobre postos de atendimento no RJ, o blog http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/ tem mais informações. Ontem eu estive no Estádio do Morumbi, aqui em SP fazendo a minha doação, e os arrecadadores das doações disseram que o que eles menos receberam até aquele momento eram calçados, produtos de higiene pessoal e água mineral.

DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS:

Em Belo Horizonte/ MG – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 e na Rede Super – Avenida Olegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Em Niterói/RJ – Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.

Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.

Em São Paulo/SP – No Estádio do Morumbi, foi montada uma tenda no estacionamento para receber as doações, no estacionamento do Portão 1. A tenda funcionará das sete da manhã às oito da noite, até domingo (11/04), quando as carretas sairão do local levando o material a ser entregue ao governo do Rio. A expectativa é arrecadar até 400 toneladas.

Em todas as lojas dos hipermercados Walmart.

Nas rodoviárias do Tietê, Barra Funda e também na Rodoviária de Campinas/SP.

PROPOSTA SOLIDÁRIA AOS BLOGUEIROS: Vamos fazer uma blogagem coletiva solidária pelos desabrigados do RJ? Se cada um dos leitores que tiver um blog puder copiar e colar esta minha postagem e divulgar os endereços de arrecadação, muito mais pessoas ficarão sabendo das doações e poderão contribuir também!
Se alguém souber de mais pontos de arrecadação em outras capitais do país por favor me avisem que eu vou atualizando o post.Obrigada!

Fabiana Pinfildi

17 Comentários para “Desastres RJ – CONVITE BLOGAGEM COLETIVA SOLIDÁRIA – Vamos ser solidários?

  1. Oi,
    conte comigo também.
    Assim que possivel divulgo a inicitiva de solidariedade.
    Temos de lembrar que muitas vezes o que nós temos a mais, têm outras pessoas a menos. Não custa dividir.
    Beijinho e bom fds.

  2. Olá Fabiana querida,

    Muito obrigada pela visita e por indicar o blog como referência.
    Novos endereços e postos de arrecadações foram incluídos no post hj, ampliando ainda mais as opções.

    Muito legal tb tua iniciativa da blogagem coletiva. Participo há tempos tb de blogagens deste tipo, pois é uma das formas que temos para ajudar tb, e que é muito positiva e causa grandes resultados.

    Adorei teu blog, delicioso!!! rsrs Quero acompanhar tuas receitas tb.
    E por fim aproveito para dizer,que acho mesmo muito bacana, que embora teu blog trate de um outro tema, vc tb conseguiu abrir espaço à solidariedade.
    Afinal, solidários devemos ser todos. É pouco para quem doa, mas pode fazer muita diferença para quem recebe.

    Muita Paz, Bençãos a ti e sucesso sempre.

    Beijos,

    Lucy "Sem Fronteiras"

  3. Flá e Rute, muito obrigada pela disposição em ajudar. A Kristininha do blog Cozinha para Relaxar também já postou o tema da blogagem coletiva.

    Lucy, muito bacana receber sua visita aqui. Achei sua iniciativa muito bacana, de ajudar os moradores da sua cidade e arredores. Eu daqui de longe estou tentando fazer minha parte. Já fiz doações, estou incentivando minha família toda a doar e como autora de um blog com 200 seguidores e outros leitores não seguidores me sinto na obrigação de no mínimo divulgar os postos de arrecadação e pedir ajuda de quem puder colaborar.

    Como você mesma disse, o pouco pra nós é muito pra eles que perderam tudo o que possuíam.

    Ser solidário é muito recompensador! Poder dormir em nossas camas quentinhas, confortáveis mas ao mesmo tempo pensar que muitos estão sofrendo, e que sua ajuda vai chegar até alguém que precisa muito.

    Bjos

  4. Oi querida, boa iniciativa a sua. Estou tentando, via twitter, descobrir pontos de doações aqui e em Recife.
    Se vc descobrir me passa, pois quero fazer a postagem.
    Beijos
    Patty Martins

  5. Oi Fabiiii (óiaaa a intimidade rsrs)
    publicado hj no blog.
    Fiz hj o Blueberry & Lemon Drizzle Cake…ainda não experimentei que tava quente…
    Bjs ótimo FDS

  6. Fabi, voce nao me conhece, mas sou a Claudia de Paula do blog Claudia's kingdom.Sou carioca mas moro nos EUA e tambem amo cozinhar… Vi este post da campanha para o Rio no blog da Fla,amiga querida que conheco ha muito tempo… estou participando da campanha.Copiei e colei o seu post no meu blog. Quanto mais for divulgado,melhor,ne' ?
    Obrigada por comecar esta campanha.Espero que venha trazer muitas doacoes para o povo sofrido do Rio.

    Bjs !

  7. Meninas, muito obrigada pela participação de vocês na blogagem coletiva. Fiquei muito feliz em poder fazer um pouquinho que seja. Nossas forças unidas farão a diferença com certeza.

    Cláudia, obrigaa pela visita e pelo apoio.

    Bjinhos

  8. Oi, pode contar comigo concerteza. Vou linkar sua postagem agota mesmo lá no blog.É muito importante todos se unirem nesta hora de tanta dor e sofrimento.
    Parabéns pela iniciativa!
    Um grande abraço!

  9. Fabiana menina doce, já incorporei sua campanha, viu!
    Parabéns pela iniciativa, tomara consigamos contribuir de alguma forma .

    Beijinho.

  10. Olá Fabiana, e todas as demais meninas,

    que bacana mesmo essa solidariedade. Alguns acham 'pouco' o que fazemos na net, mas não concordo, a internet hj é uma tremenda feramenta poderosa, e além de podermos fazer novos amigos, podemos sim praticar a solidariedade, o ativismo online e trabalho voluntário por aqui tb (eu mesma sou cadastrada em vários portais de voluntariado online) e temos a portunidade, de sermos a voz, de muitos que não podem estar aqui.

    Portanto toda e qualquer iniciativa é muito válida, e faz sim a diferença.
    Aproveito para agradecer a todas que aderiram e tb linkaram meu blog.
    Sejam sempre bem vindas!
    Já agora fabi (olha a intimidade rsrs), eu não sou do Rio não, sou de Sampa, mas moro em uma cidade turística a 150km de SP.
    Mas, para caridade, solidariedade amizade, amor, paz… não existem fronteiras!

    Beijos no coração de todas vcs meninas!!!

    Lucy "Sem Fronteiras"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *