Salada com Creme de Queijo e Sementes

quinta-feira, 25 de março de 2010

Quem discorda que uma saladinha cirada somente com ingredientes orgânicos é uma das melhores coisas do mundo ainda não descobriu o verdadeiro prazer de comer bem. Que me desculpem os amantes de fast food, os adoradores de embutidos, enlatados, e alimentos semi-prontos ou congelados, sei que às vezes, pela necessidade e falta de tempo muitas pessoas recorrem a eles, inclusive eu, mas dizer que é uma delícia, que ama, aí já é outra conversa. Pensando nisso, sempre que encontro lindos tomatinhos orgânicos bem docinhos e a minha verdura de salada predileta – a rúcula – não resisto e compro um monte deles, e o destino é quase sempre uma bela salada, bem colorida e nutritiva.
Hoje apresento-lhes uma das minhas saladas preferidas, que pra variar um pouquinho é muito simples, muito rápida e de quebra bem charmosinha por conta das sementes e do colorido que ela tem. Querem anotar?
Ingredientes
(Para 2 pessoas)
1 maço de rúcula orgânica lavada
200g de tomate tipo cereja ou sweet grape lavados e cortados no sentido do comprimento
6 colheres de sopa de queijo tipo cottage
2 colheres de sopa de azeite extravirgem
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de sementes de girassol para finalizar o prato
Montagem
Disponha as folhas de rúcula em pratos de salada. Cubra com os tomatinhos e reserve. Misture o queijo cremoso com os temperos e mexa bem. Coloque 3 colheres de sopa sobre cada salada e salpique com as sementes de girassol, dividindo-as nos dois pratos. Finalize com um fio de azeite e sirva.

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

21 Comentários para “Salada com Creme de Queijo e Sementes

  1. A rúcula também é a minha verdura favorita. E pensar que não gostava dela, mas fui me acostumando até que atingiu a categoria de favorita.
    Salada orgânica é tudo de bom! As sementes de girassol também são ótimas. Ainda hoje fiz pão de farinha de soja com sementes de girassol. Adoro!
    Bjs.

  2. Puxa, achei seu blog há pouco tempo e estou adorando. Cozinhar é bom demais né? Ainda estou no be-a-bá, preciso aprender muita coisa ainda, mas pra mim, cozinhar é uma terapia, um prazer.
    Amei cantinho. Beijo

  3. Nossa, acabei de postar falando de creme de queijo brie, e como ele deve combinar com saladas.
    Já sei como testar, vou fazer sua saladinha…nham nham!
    Beijos

  4. Olá Fabiana,
    Tenho muito gosto em visitar o seu blog, cheio de ideias frescas e gostosas como essa salada de rucula com que me deparei na entrada, um verdadeiro manjar de fadas…
    Você acredita em fadas, Querida? Haha
    Muitos parabéns pelo seu blog, adorei!
    Um beijinho e bom fim de semana.
    http://coracaodacasa.blogspot.com/

  5. Não sei como vim aqui parar mas adorei o que vi…
    Tem receitas maravilhosas…
    Já sou seguidora…vou voltar…
    Obrigada por partilhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *