Mousse ligeira de Chocolate Branco e Limão Siciliano

quarta-feira, 24 de março de 2010

Esta mousse é uma verdadeira delícia, o gostinho delicado e cítrico do limão siciliano combina perfeitamente com o chocolate branco, parece que nasceram um para o outro. Eu fiz esta mousse como sobremesa de um jantar que fiz para receber uma amiga, e ela devorou o copinho todo, amou! A luz da foto não está das melhores, mas dá pra ter uma idéia do resultado, né?
Esta mousse é ligeirinha de fazer, e depois o tempo de geladeira dependerá do seu gosto, eu gosto que ela fique bem durinha, então deixo 2 horas na geladeira e sirvo ainda bem geladinha mesmo. Para quem quiser anotar, segue abaixo a receita:
Ingredientes
(para 4 porções iguais à da foto)
180g de chocolate branco picado ou ralado
1 lata de creme de leite light (ou 200g de creme de ricota)
1/2 lata de leite condensado
suco de 1 limão siciliano e 1/2
raspas de casca de limão siciliano para enfeitar
Modo de Preparo
Derreta o chocolate branco em banho maria. Assim que estiver derretido passe para uma batedeira e junte o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão siciliano. Bata durante alguns minutos em velocidade média até que perceba que a mistura se tornou um creme consistente e homogêneo. Desligue e passe para potinhos ou copinhos individuais. Leve à geladeira por 2 horas ou até o momento de servir. Enfeite com raspas de limão siciliano.
Rale a casca do limão siciliano, envolva em papel alumínio e leve ao congelador até o momento de servir. Ficarão bem geladinhas e crocantes. O azedinho da casca combina muito bem com o docinho da mousse.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

42 Comentários para “Mousse ligeira de Chocolate Branco e Limão Siciliano

  1. Oi Fabiana,

    Já fiz mousse de chocolate branco com maracujá e tb adorei o contraste do ácido com o chocolate branco, bem gostoso. Por isso, vou ter mesmo que experimentar essa sua mousse!

    beijos

  2. Que delícia! Tá lindíssimo!
    Eu já experimentei essa combinação, mas fiz a mousse de limão e coloquei raspas de chocolate branco. Na próxima vez experimento essa versão!
    Bjs

  3. Ai, ai…que delícia!
    Receita anotada.
    Acho uma ótima opção para a Páscoa, assim contrasta o "muito chocolate" com o azedinho do limão.

    Bjocas,
    Ale

  4. Já está anotada!….
    será que se pode substituir o creme de leite por iogurte cremoso ou iogurte grego?… ficava mais light ainda!
    babette

  5. Fabi queria tanto um copinho desse minha kilida, que petáculo, da pra ver muito bem que ficou lindo e gostoso, está parecendo eu com as minhas fotos, kkkkkk… Bjinhos linda!

  6. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Nossa sua mousse ficou show demais!!!
    E essa combinação eu amo de paixão tanto chocolate branco como o limão!!!
    Essa com certeza vou fazer depois…
    Bjocas
    A foto tá linda tbm,,,
    Parabéns

  7. Fabi,
    Amei sua receitinha!!!
    Vc acredita, que estou achando os tão desejados limões sicilianos por um preço bem mais acessível?
    Semana passada fiz unss muffin com os limões sicilianos, mas agora fico sonhando com a sua receitinha…..
    bjs

  8. Adoro essa mistura de azedo com doce.
    Eu não tenho uma boa experiência com Limão Siciliano, eu comprei para fazer o tal de Lemon Curd, não sei o que fiz de errado,(penso que não cozinhei o tempo certo) a aparência tava bonita qnd fui experimentar…araaargh nem sei descrever um gosto tão ruim quanto aquele….então vou tentar sua receita que é mais segura…rsrsr Bjs

  9. Essa combinação com limão deve ficar muito boa, ainda mais que o limão siciliano é mais suave. com o tahiti não gosto muito não. Mas sua foto ficou tão linda que vou me arriscar a fazer!
    bjs

  10. Pessoal, respondendo às dúvidas: dá sim pra trocar o creme de leite por iogurte natural desnatado, mas como ele não fica muito consistente, aconselho misturar ao iogurte natural um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de gelatina em pó incolor e sem sabor, devidamente hidratada conforme as instruções da embalagem. É um truque que vai deixar a sobremesa mais light e durinha.

    Bjinhos

  11. Fui procurar uma receita de mousse com limao siciliano no google e acabei me deparando com link daqui, coincidentemente minha cunhada havia comentado sobre o blog comigo fazia alguns dias! A mousse está lá na geladeira esperando ser servida! Parece q ficou deliciosa! Agora voltarei sempre!!! Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *