Lasanha de Brócolis da Mamy!

terça-feira, 09 de março de 2010

Já falei aqui que minha mãe é uma cozinheira de mão cheia né? Tenho certeza que todo esse gosto que tenho pela cozinha herdei geneticamente dela. Minha irmã estava lembrando este final de semana mesmo que desde pequena eu subia numa cadeira na beira do fogão e fazia minhas gororobas, obviamente enquanto minha mãe não estava em casa. Ela chegava e via um verdadeiro caos em sua cozinha. As primeiras receitas foram um ovo mexido com queijo e uma sopa com molho de tomate de caixinha (urghhhh), um verdadeiro horror, os ovos nem tanto, mas a sopa….Até que minha mãe começou a me chamar para ajudá-la quando viu que eu gostava, e muitas coisas que sei cozinhar hoje aprendi de assistí-la fazendo. Este final de semana ela fez esta maravilhosa lasanha de brócolis. Muito fácil, muito rápida, mas com aquele tempero que só mãe sabe fazer. Nem precisa passar a receita, pois a lasanha é à base de massa fresca, brócolis tipo japonês picadinho e salteado em cebola e alho, mussarela ralada em todas as camadas e bastante molho béchamel em todas as camadas. Cobre com molho béchamel e queijo parmesão ralado e leva-se para gratinar. Uma verdadeira delícia!
Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

25 Comentários para “Lasanha de Brócolis da Mamy!

  1. Faço essa receita sempre porque adoro brócoles!
    Essa lasanha da sua mamys está muito linda na foto imagino o sabor hummmmmmmmm!!

  2. olhe Fabiana adorei o seu blog principalmente uma certa torta de maça ….deve ser fantástica! as suas receitas são bastantes pertinentes e variadas.vou de certeza experimentá-las e divulgá-las aqui em portugal. bj Gi.

  3. Não posso dizer que comida de mãe é maravilhosa, pq a minha não sabe cozinhar nada…mas tudo que mãe faz é sempre com muito carinho…então digo que ficou maravilhosa e com certeza super apetitosa!

  4. Olá, lindinha!
    Aqui em casa esta receita de lasanha de brócolis ou de espinafre, é presença obrigatória quase toda semana!
    É ótima e prática!
    Obrigada pela visitinha e pelas palavras simpáticas e carinhosas.

    Bjocas,
    Ale

  5. Realmente Bibi, sou a prova viva de que vc cozinha desde pequena, e por isso, a culpa da minha falta de vontade na cozinha é toda sua, afinal vc sempre me fez de "cobaia", aliás ainda não sei como não virei um balão!!! hahaha. Sei mais comer e menos fazer!!! Bibi seus inventos culinários já vem desde que eu nasci (antes do ovos e sopas) qdo vc me enchia de "água com açucar" ainda na mamadeira ("chuquinha"). Eu adorava tomar e vc adora fazer…hahaha.
    A LASANHA FICOU DIVINA!!! VALE À PENA TENTAR!!!

  6. Amiga vi seu perfil no twitter…sabe não saco muito de twitter,quem sabe pode me ajudar…são frases soltas,quem lê nossos posts,estes arroba e escritos de cor diferenciadas quer dizer o que? help!!!!!!!!!!!!!!

  7. Que coisa mais boa essa lasanha Fabiana!
    Minha mãe também é fera na cozinha mas nós duas além do tempero temos o temperamento muito diferente uma da outra. Pra começar ela não gosta de anotar receitas e mal olha as que tem anotadas, já eu sou daquele tipo >>> tudo bem explicadinho <<<(você já dever ter notado)….hahahah…Mas sem dúvida nenhuma foi a minha primeira e é minha grande Mestra na cozinha.
    beijinho!

  8. Ai que bom! Cada vez surgem mais blogs e receitas veggies na blogosfera. Sorte a minha!

    Fabiana, também sempre fui assim, de brincar às comidinhas junto da mãe e da avó.

    Quando ainda era muito pequenina, minha avó me dáva vegetais crus e eu fazia mini pratos lindissimos crudivoros. Claro que ninguém os comia pois eu misturava tudo, desde vegetais a fruta, a flores, a plantas dos vasos da minha avó (até terra)! Nada escapava ao meu pequeno poder criativo. E nada era cozinhado pois eu estáva proibida de chegar perto do fogão :)

    Adorei vossa lasanha de brocolis. Vai-me servir de inspiração.
    Obrigada querida.
    Gosto muito do seu blog.
    Beijinho.

  9. Pingback: #Dia do Macarrão!!! | Figos & Funghis

  10. boa tarde,
    já comi uma lasanha assim e amei…. só que..desculpe o comentário, mas, para quem não sabe cozinhar eu não vi a receita completa nesta sua página. obrigada se puder me auxiliar.

    • Oi Dirce, realmente este post não foi para passar a receita completa, foi mais para mostrar a lasanha linda que minha mãe fez e para dar uma dica de como preparar uma lasanha bem básica de brócolis. Mas você tem razão, preciso preparar de novo esta lasanha e trazer a receita completa pra vocês :) Me aguarde!

  11. Fabi… queria taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto essa receita!
    Xeru
    By Cris Pernambucana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *