Harussame com Tofu Grelhado e Cogumelo – EXPRESS

terça-feira, 23 de março de 2010

Esta receitinha é especial para quem está de dieta e busca comidinhas deliciosas e prazerosas, sem ter que recorrer diariamente à salada de folhas, necessariamente. Não tenho nada contra saladas, muito pelo contrário, eu amo saladas de todos os tipos, mas é sempre bom variar.
O harussame é um macarrãozinho oriental feito à base de fécula de feijão verde, de sabor muito suave, que pode ser preparado quente ou frio. Sempre faço em casa por ser ultra rápido e bem versátil, combinando bem com qualquer ingrediente. Desta vez eu fiz quente, com tofu grelhado (outro amigo das dietas) e cogumelo.
Para quem ainda não conhece o harussame, ele pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos orientais.
Ingredientes
(para 2 pessoas)
1/2 pacotinho de macarrão tipo harussame
100g de tofu em cubos
100g de cogumelos paris frescos fatiados
2 colheres de sopa de molho shoyu
2 colheres de óleo vegetal
2 colheres de sopa de gergelim tostado
Modo de Preparo
Ferva 1 litro de água e cozinhe o harussame por apenas 1 minuto. Se deixar passar do ponto ele ficará muito mole e poderá se desmanchar. Reserve. Aqueça o óleo vegetal e salteie os cogumelos por 2 minutos apenas. Desligue, acrescente o molho shoyu e misture ao harussame. Grelhe os cubos de tofu e coloque por cima do harussame. Salpique com o gergelim e sirva.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

14 Comentários para “Harussame com Tofu Grelhado e Cogumelo – EXPRESS

  1. Olás!
    Mto legal essa ideia, refeição nutritiva e 'light', além de que com essa apresentação, a gente já mata a fome com os olhos, né?
    Ah, entrei no teu flickr, a fotos tão muito lindas!

    bjao, boa semana :D

  2. Fabi, sempre tive o maior preconceito com esse macarrão (vergonha!), mas do jeito que você fez está um deslumbre! Onde encontro ele para comprar?
    bj
    Dani

  3. Oi Richie, que bacana que você foi lá conhecer meu flickr! Obrigada pelo elogio, suas fotos também são sempre lindas.

    Tati, o harussame também pode ser usado em sopas, e fica uma delícia!

    Cacahuete, eu sou daquelas que acho que a dieta já é um sofrimento, então por que não amenizamos com comidinhas deliciosas não é mesmo?

    Xana, tofu além de delicioso é muito saudável e tem tanta proteína quanto a carne, é um queijo de soja.

    Quéroul, pode experimentar que você vai gostar, o tofu grelhadinho assim é delicioso.

    Bjinhos

  4. Dani, eu sempre compro numa lojinha de produtos orientais no mercado municipal da Rua Cantareira, aqui em SP. Mas tenho certeza que você também encontra na Liberdade facilmente, ou em lojas orientais de bairro.

    Bjs

  5. A idéia é ótima!, mas eu não sou familiarizada com esses ingredientes, não tenho idéia do gosto. Mas vou me informar.
    bjs
    maura

  6. Ai, esse macarrãozinho é tudo. Eu amo. E tofu eu gosto de qualquer jeito, mas confesso que ele grelhado é novidade pra mim. Vou fazer em casa.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *