Suco de Aloe Vera – Surpreendente!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

(imagem de divulgação do fabricante)
Vocês já ouviram falar ou já experimentaram este suco de Aloe Vera (ou babosa como é mais conhecida por aqui)? Confesso que eu sou um pouco desconfiada dessas invenções inusitadas e exóticas, já tinha visto este suco à venda em mercados e lojas de produtos orientais, mas nunca tive coragem de experimentar.
Até que durante as minhas férias, em um dia de calor extremo e almoçando em um restaurante bem “natureba” em Florianópolis decidi “enfrentar” a bebida que me parecia bem adequada ao lugar. Enchi o copo de gelo e quando coloquei a bebida no copo percebi que se tratava de uma bebida translúcida mais para esbranquiçada e cheia de mini pedaços de gelatina (como se tivessem rasgado folhas de gelatina dentro da bebida) que subiam e desciam pelo copo. Bom, confesso que a aparência da bebida não é das mais animadoras, mas ao experimentar tive uma agradável surpresa: o suco é muito refrescante e tem sabor de suco de uva verde. Sabem aqueles suquinhos de uva verde japoneses de latinha que vem com as uvinhas verdes dentro? Pois é, na hora me lembrei dele, o sabor é muito parecido. Além deste, que era o sabor original, tem outros aromatizados de pêssego, de abacaxi, maracujá. A Aloe Vera é uma planta e suas folhas são suculentas, cheias de substância gelatinosa, é daí que se extrai o material para o preparo de sucos e outros alimentos da planta.
Segundo pesquisas científicas, é um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de re-hidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras. (Fonte: Wikipédia)
Quando eu era criança tinha uma amiga que adorava passar babosa no cabelo, e como ela é leitora fiel do blog certamente vai se identificar ao ler este meu texto. Não sei se por coincidência ou não, mas ela tem lindos cabelos até hoje! O que sei é que depois de experimentar fiquei fã do tal suco de Aloe Vera – a nossa famosa Babosa – e sempre que encontrar vou levar pra casa. Além de deliciosa é saudável, então porque não torná-la uma constante na geladeira? Mas olha, não se esqueça: o ideal é beber bem gelado. Recomendo que experimentem, e acho que vão amar.
E viva as maravilhas modernas!
Fabiana Pinfildi

11 Comentários para “Suco de Aloe Vera – Surpreendente!

  1. Tambem tem aqui em Portugal mas de outras marcas, é realmente delicioso e recomendado para o verão – para beber bem fresquinho
    beijinhos linda

  2. Dizem que a planta de aloe vera é milagrosa. Ainda hei-de comprar uma para ter na minha horta de varanda.

    Já comi aloe vera em compota, mas confesso que não gostei do sabor. Você nem vai acreditar, me soube a água oxigenada grrrrrrr. Pena não haver esse suco aqui em Portugal pois gostaria de experimentar. Sou muito ligada a inovações :)

    Para além de ingerir aloe vera, comprei um gel de aloe, carissimo, mas que é bastante regenerador. Comecei por utilizar nas queimaduras de mãos e entretanto uso para tudo. Na realidade diz na embalagem que é multi-usos :) Não contem gordura, é um gel ou gelatina transparente em bisnaga.

  3. Tem coisas que causam estranheza mesmo. Se não provamos, como saber se é bom?
    Comprei caldo de cana em pó, orgânico e tal. Menina, hidratando como recomendado, o caldo fica doce e enjoado demais. Coloquei mais água e nada… Adicionei limão e, por fim, dei-me por vencida e joguei fora, ninguém gostou.
    Esse de aloe vera não conheço.
    Bjs.

  4. Ja tive a felicidade de provar o sumo, assim como iogurtes de aloe vera e posso dizer que tanto uma coisa como outra, sao super refrescantes e saborosos.

    Beijinhos

  5. ahahahaha….será que sou eu a "amiga que adorava passar babosa nos cabelos"? Sabe que faz algum tempo que não me arrisco neste "tratamento"? Mas em casa ela nunca faltou!
    Bjs!

    • Edimar, em Minas eu não faço ideia, mas aqui em SP eu costumo encontrar em restaurantes de comida natural ou empórios de comida oriental. O suco é bom mesmo!

  6. Quando fui até a Koreia do Sul eu tomei deste suco e me apaixonei, estou procurando ele aqui em Curitiba-PR mas não acho … Alguém sabe me dizer onde posso encontra-lo?

  7. Recentemente fui a Espanha e fiquei viciado no suco de Aloe Vera , provei no ano passado e gostei muito ,o preço varia de 1,80 a 2,50 euros , muito diferente do Brasil ,em quase toda Deli vende .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *