Salada Morna de Cebolas Roxas em Molho Agridoce

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Gente, se eu contar que esta saladinha foi a única coisa que me ocorreu ao abrir a geladeira no retorno das férias e encontrar lá dentro além de um imenso vazio e condimentos, algumas cebolas roxas novinhas e apetitosas, vocês vão ver que o momento mais propício para a criatividade e as boas surpresas é quando não se tem muitas opções. Ao amolecer as cebolas no forno elas ficaram tenras e com um sabor incrível. Ainda quentinhas derreteram perfeitamente o mel, fundindo todos os sabores e aromas. Comidinha mais reconfortante. Depois foi só misturar ao molho e pronto: delícia express.

Ingredientes:
2 cebolas roxas cortadas em meia lua
molho
1 colher de sopa de azeite extravirgem
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de gergelim torrado
1 pitada de flor de sal

Preparo: Em uma assadeira antiaderente arrume a cebola cortada e leve ao forno pré-aquecido em 200º por aproximadamente 15 minutos, apenas para amolecer. Retire do forno e ainda na assadeira despeje sobre a cebola o mel, o azeite, o vinagre balsâmico e o gergelim. Salpique com flor de sal e sirva quente ou fria. Pode acompanhar folhas verdes.
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

9 Comentários para “Salada Morna de Cebolas Roxas em Molho Agridoce

  1. Bom dia Fabi! Que blog lindooo… o seu menina, apaixonei! Vou levar seu link pro meu blog! Mais pessoas tem que te conhecer! Parabéns! Bjinhos

  2. Nossa, fiquei babando ocm esta receita….rsrsrs! Mas como aqui em casa só eu sou fã das saladas de cebola, vou esperar uma ocasião especial para fazer esta sua, Fabi, linda! Bjs,

  3. Obrigado pela visita que me fizeste ao blog, venho retribuir e dar-te os parabéns pelo teu blog, tens coisas fantásticas!
    Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes.

    Fica bem!

  4. Vamos combinar…cebola roxa é o ó…rs!!!
    Nunca fiz assim, vou testar sua receitinha…hummm deve ter ficado uma delícia!
    Bjuss, ótima semana para você!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *