Chicken Wings e Vegetais Grelhados na Brasa

quinta-feira, 07 de janeiro de 2010

Gente, não sei se com vocês também é assim, mas férias são sinônimo de esbórnia alimentar, absurdo o que eu como nas férias! Durante todo o ano eu procuro me aprofundar nas receitinhas light e bem saudáveis para manter a forma (ou ao menos dizer que tentei), e inclusive venho recebendo elogios de leitores que curtem o blog por ter várias receitinhas pouco calóricas aqui. Mas, e sempre tem um MAS, é nas férias que eu enfio o pé na jaca e depois engordo quilos e mais quilos na consciência, e um tantinho em outros lugares do corpo. Enfim…Dizem que churrasco não é nada light, mas olha, hoje eu aproveitei a churrasqueira acesa e coloquei na brasa minha receita de Chicken Wings com Vegetais Grelhados que eu simplesmente amo. Meus amigos já sabem, churrasco pra mim precisa ter legumezinhos grelhados. A receita é simples, deliciosa e bem magrinha, é um churrasco light!
Ingredientes:
Para o frango:
1kg de asinhas de frango
Molho: 2 colheres de sopa de iogurte natural light, 10 colheres de sopa de mostarda, 3 colheres de sopa de molho inglês, suco de 1 limão, 2 colheres de sopa de azeite, 3 colheres de sopa de alecrim fresco, 1 pitada de pimenta calabresa, sal a gosto.
Para os Vegetais: (quantidade variada conforme o número de comensais)
Milho
Pimentões Vermelhos
Cebola Roxa
Abobrinha Italiana
Molho: 2 colheres de sopa de azeite extravirgem, 2 colheres de sopa de molho inglês, 1 colher de vinagre balsâmico, pimenta e sal a gosto.
Preparo: Faça o molho com os ingredientes indicados e em seguida faça uma marinada de 20 minutos com as asinhas de frango. Coloque as asinhas na grelha da churrasqueira e vá pincelando o molho da marinada aos poucos com o auxílio de um pincel de silicone. Repita o processo várias vezes até que o frango esteja bem tostadinho por fora.
Vegetais: Corte os pimentões, as abobrinhas e as cebolas ao meio, no sentido do comprimento e ajeite-os diretamente sobre a grelha da churrasqueira. As espigas de milho vão inteiras, para assar mais lentamente. No mesmo método das asinhas de frango, prepare o molho dos vegetais e vá pincelando o tempero sobre eles enquanto assam na grelha da churrasqueira. Quando estiverem bem tenros estarão prontos. Retire e sirva imediatamente, bem quentinhos.
É ou não é uma receitinha com a cara do verão?
Bom Apetite!
Fabiana Pinfildi

6 Comentários para “Chicken Wings e Vegetais Grelhados na Brasa

  1. Fabi, eu amo asinha de frango!!! A cozinha da asa (aquela bem pequena) tb adoro!
    Faço até na churrasqueira elétrica porque ainda moro no ap. (em breve mudarei p/ uma casa).
    Mas o que eu fiquei com água na boca foi esse milho na brasa!!! Delícia!!!!
    Bjs

  2. Fabiana, obrigada pela visita e comentário…aproveito para Parabenizá-la pelo resultado no concurso do azeite Borges, fiquei em terceiro, a Tatiana em primeiro lugar…como diria meu filho …é nóis…rsrsrs!!!

    Bjuss!!!

  3. Experimentamos uns legumes grelhados na churrasqueira nessa nossa viagem, mas não ficaram a contento totalmente. Foi usado um molho, que não realçou muito no final. A compensação veio com a refeição mais light que fizemos esses dias. Amanhã recomeçamos a dieta…
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *