Arroz de Vegetais e Queijo no Forno

sábado, 23 de janeiro de 2010

Apresento-lhes um dos meus pratos favoritos: arroz com vegetais no forno! Amo arroz, qualquer tipo de arroz na verdade, mas gosto deles bem soltinhos e durinhos. Esta é uma receita prática pois utiliza como base o arroz branco já pronto, e é uma dica para reaproveitar arroz quando sobrar demais na geladeira. Super fácil, rápida e deliciosa! Este eu fiz com brócolis, cogumelos frescos, abobrinha e queijos, mas já fiz com outros ingredientes também. Na verdade, vai depender da criatividade e do que você tiver na geladeira.
Ingredientes:
1 copo de arroz branco já preparado e temperado
1 xícara de chá de brócolis tipo japonês picado
1 xícara de chá de abobrinha picada miudinho
1 xícara de chá de cogumelos frescos tipo paris fatiados
3 colheres de sopa de ricota fresca amassada
3 colheres de copa de queijo branco ralado grosso
1/2 xícara de chá de leite desnatado
1 fiozinho de azeite extravirgem
fatias de queijo meia cura ou outro queijo magro quanto baste
1 pitada de pimenta calabresa desidratada
folhas de salsinha fresca
folhas de hortelã fresca
sal a gosto
Modo de Preparo: Em um refratário espalhe no fundo o arroz branco já preparado como de costume. Cubra com uma camada de abobrinha picada e reserve. Em uma cumbuca misture a ricota, o queijo branco, o azeite e o sal. Misture bem e coloque sobre a abobrinha. Cubra com o brócolis picado e depois com as fatias de cogumelo. Regue com o leite desnatado, salpique pimenta, salsinha, hortelã e cubra tudo com as fatias de queijo meia cura. Leve ao forno pré-aquecido em fogo moderado (200°) por aproximadamente 30 minutos, ou até o queijo derreter completamente. Sirva acompanhado de um filé de frango grelhado, a combinação fica maravilhosa. Rende 4 porções bem servidas.
Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

6 Comentários para “Arroz de Vegetais e Queijo no Forno

  1. Humm que delicia!

    Bom aproveitamento esse. Sou como vc, apaixonada por arroz. Então por vegetais nem se fala. Chego a ficar de desejos senão como vegetais a qualquer refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *