Omelete de Espinafre de Forno

terça-feira, 01 de dezembro de 2009

Quem me conhece sabe: estou longe de ser uma pessoa neurótica por dietas, mas com o verão chegando, biquinis na gaveta aguardando serem usados, praia a vista, preciso continuar com a minha “dieta” sem muitas regras rígidas mas que vem dando certo: comer de tudo em pequenas quantidades e em curto período de tempo (3 em 3 horas mais ou menos). Mas acho que a minha principal atitude e que considero a responsável pela dieta estar surtindo efeitos (além da “quase” total abolição do ex adorado chocolate!) foi a de diminuir muito a quantidade de comida ingerida após as 19:00hs, jantar apenas coisinhas muito leves e pouco calóricas. Só me permito maior liberdade alimentar aos finais de semana, quando considero um risotinho uma verdadeira orgia! Assim, este omelete que lhes apresento tem sido um grande aliado meu. Além de colaborar com a dieta é simples, fácil de fazer e muito rápido. O melhor de tudo é que fica tão gostoso quanto o omelete de frigideira mas não exige sua atenção ininterrupta, não queima, não gruda, não há necessidade de virar. Você coloca no forno e volta depois para tirar. Prático não?
Ingredientes:
3 ovos inteiros batidos com garfo ou fouet
1 xícara de espinafre cru picado
1 punhado de salsa
pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de água filtrada
1 “cheirinho” de azeite (apenas pra você ficar mais feliz!)
sal a gosto
1/2 colher de café de fermento em pó (apenas para dar uma estufadinha no omelete)
Preparo: Bata os ovos inteiros em uma tigela. Acrescente o fermento e bata bastante com o garfo até diluir completamente. Acrescente o espinafre, a água, a salsa, a pimenta e o sal. Mexa bem. Finalize com o fiozinho de azeite. Passe para um refratário ou assadeira e asse em forno pré-aquecido em 200° por aproximadamente 15 minutos, ou até que perceba que está pronto. Sirva com saladinha de folhas. Rende 2 porções.
P.S. Estamos em DEZEMBRO! Contagem regressiva para o Natal. Portanto, apesar da leve dieta, vou postar a partir de hoje diversas receitas natalinas que poderão ajudá-lo(a) no preparo da sua ceia. Aguardem!

Fabiana Pinfildi

7 Comentários para “Omelete de Espinafre de Forno

  1. Adorei a idéia do omelete no forno, nunca fiz.
    ah, e estou ansiosa pelas receitinhas para o Natal.
    Graças ao blog, estou saindo da mesmice..rs..rs
    bjs

  2. Fabiana gostei muito desta receita apenas tenho uma questão a colocar: o trigo para quibe é um trigo moído grosseiramente? Poderei substituí-lo por bulgur nesta receita?
    Obrigada

    p.s.- adoro o título do seu blog…como devoradora inveterada de figos e cogumelos…e também as receitas…claro!

    Bjs

  3. Obrigada pelos elogios meninas.
    Borboleta Africana, percebi que sua pergunta foi para a receita de Bolinhos de Abóbora com Trigo. Respondi nos comentários de lá, ok?

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *