DIA AZUL – Gelatina de Blueberries com Calda Azul de Côco

domingo, 13 de dezembro de 2009

Fui convidada a participar do DIA AZUL, um desafio culinário dedicado a cozinhar brincando com as cores. É um blog muito legal que promove esses desafios. Ao longo do ano foram várias cores lindas e que reuniu muitas blogueiras cozinheiras empenhadas em fazer uma receita criativa utilizando a cor da vez. Infelizmente a cor azul é a última, então eu só consegui participar neste. Confesso que a cor azul de fato foi muito desafiante, brincando com a criatividade das pessoas, e tenho certeza que não só pra mim, mas para todas que participaram. Achei que minha receita não ficou tão azul, mas como preferi não usar corantes artificiais, decidi ficar mesmo com um azulzinho mais opaco, ficou bem louquinha a sobremesa, mas deliciosa. No fim das contas a gelatina azedinha combinou com a calda bem marcante. Entrem no blog DELÍCIAS E TALENTOS e confiram todas as receitas participantes!
Ingredientes:
1 pacotinho de gelatina sem cor e sem sabor
1 e 1/2xícara de blueberries
1 copo de água filtrada
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de leite de côco
1 colher de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de côco ralado hidratado
Preparo: Hidrate a gelatina em 5 colheres de sopa de água. Leve ao fogo por 2 minutos e acrescente um copo de água natural filtrada. Distribua 1 xícara de blueberries em dois potinhos. Amasse algumas e deixe outras inteiras. Cubra com a gelatina. Leve à geladeira por 30 minutos. Faça a calda como se fosse um brigadeiro bem mole. Derreta a manteiga, acrescente 2 colheres de sopa de blueberries. Amasse-as com uma colher de pau. Acrescente o leite condensado e mexa bem. Some o leite de côco e o côco hidratado. Continue mexendo até formar um creme mais espesso. Desligue. Espere esfriar e cubra a gelatina dos copinhos com a calda. Enfeite com blueberries.
FELIZ DIA AZUL PARA TODOS! PORQUE A VIDA É AZUL!
Fabiana Pinfildi

13 Comentários para “DIA AZUL – Gelatina de Blueberries com Calda Azul de Côco

  1. Olha que eu fiquei bem curiosa sobre a combinação do coco com os mirtilos…deve ser delicioso!
    Uma sobremesa original e bem bonita!
    A parte de gelatina parece o fundo de um oceano!
    Excelente contributo, feliz dia azul*****

  2. Fabiana, ainda bem que você aderiu ao desafio, embora seja o último do ano.
    Espero que se anime a participar dos próximos para 2010.
    É uma mistura diferente e as blueberries deram o toque necessário da cor natural.
    Bjs.

  3. Oi Fabi,

    Bem vinda aos nossos dias coloridos. Que pena você ter chegado no fim do passatempo. Bom, mas eu acredito que em 2010 há mais passatempos do mesmo genero.

    Parabéns pela sua participação. Concordo com a mary, a gelatina parece o fundo do mar :)

  4. Oi meninas, muito obrigada pelos comentários. Fiquei muito feliz com o elogios, já que com uma sobremesa tão arriscada como esta eu estava super insegura!
    Ano que vem eu topo os novos desafio sim, é só me avisarem!
    Bjos

  5. O coco com os mirtilos deve ficar uma maravilha. A tua participacao foi excelente. Ficamos a aguardar os proximos desafios para 2010, lol!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *