Coconut Chicken Curry Muito Rápido

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Quem acompanha o blog já sabe: tenho uma quedinha por comida Thailandesa. Pois bem, fui “convidada” a fazer um almoço na casa da minha irmã para alguns amigos nossos. Como estava nos 47min do segundo tempo, eu necessitava fazer alguma receita que ficasse pronta muito, mas muito rápido, mas que ao mesmo tempo fosse muito saborosa. Não tive dúvidas, escolhi esta receita de Coconut Chicken Curry, inspirada em um livro maravilhoso que tenho em casa. Já postei uma receita bem parecida aqui antes, mas a principal diferença é que esta receita de hoje não fica parecendo um ensopado como aquela, e é servida sobre o arroz de jasmim, como se fosse um arroz com frango que conhecemos aqui, mas à moda Thai. Além disso é uma versão bem mais simplificada, já que leva menos ingredientes.
Ingredientes:
600grs de peito de frango cortado em cubos médios
2 cebolas grandes cortadas em meia lua
2 dentes de alho amassados
1 pimentão vermelho grande cortado em tiras
2 colheres de chá de curry em pó
1 colher de chá de pimenta calabresa desidratada
2 colheres de sopa bem cheias de gergelim torrado
1/2 garrafinha de leite de côco light
2 colheres de sopa de manteiga com sal
Salsa picada à gosto
Sal a gosto
óleo de canola quanto baste
Para esta receita utilizei 2 saquinhos de arroz de jasmim.
Preparo: Esquente o óleo de canola na panela juntamente com o alho e refogue bem o frango. Quando o frango estiver parcialmente cozido, acrescente o curry, a pimenta calabresa e mexa bem até o frango pegar a cor. Acrescente o pimentão em tiras, as cebolas e o leite de côco. Deixe cozinhando com a panela tampada por apenas 15 minutos. Depois desse tempo desligue a panela e ajuste o sal. Enquanto isso prepare o arroz de jasmim (Eu costumo comprar o Arroz Thai da marca Casino, que já vem em porções individuais dentro de saquinhos vedados que podem ser levados diretamente à água fervente. Facílimo de fazer.) e somente depois de desligar o fogo tempere apenas com manteiga e salsa picada. Passe o arroz para um refratário grande. Por cima dele, disponha o frango já pronto. Termine salpicando mais salsa fresca picada e todo o gergelim torrado. Se preferir, regue com molho shoyu. Arrume a mesa com tijelinhas individuais e hashis (aqueles palitinhos de comida japonesa) para os seus convidados. É um prato único, dispensa acompanhamentos. Rende aproximadamente 8 porções.
Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

4 Comentários para “Coconut Chicken Curry Muito Rápido

  1. A dupla curry e leite de coco é infalível. Agregado de gergelim fica melhor ainda.
    Desde que provei a culinária thai, também fiquei fã. São sabores intensos e aromáticos.
    Seus convidados devem ter amado.
    Bjs.

  2. Passei para retribuir a visita e gostei muito do blog!
    Parabéns pelas receitas e pelas fotos tentadoras.

    Aproveito e deixo os votos de um Natal muito feliz! :)

    Beijinhos.

  3. Bibi, saiba que será semmmmmmpre mega convidada pra cozinhar na minha casa!! Amo ser sua cobaia…hahaha. Gentem, ficou "divino", não sobrou nada para a janta…snif. Bjossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *