Salada de Pepinos com Molho de Iogurte

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Esta salada na verdade tem um gostinho de infância pra mim. Era uma das únicas coisas que fugiam de arroz, ovos mexidos e salsichas. Sim, acreditem, eu era uma criança difícil para comer, não gostava de quase nada, e apenas a mudança para o interior de SP ainda pequena me salvou da obesidade e do vício da geração MC…(pois é). Uma das primeiras saladinhas com que me simpatizei foi esta, que minha mãe fazia muito em casa. Nada de segredos, apenas uma combinação acertada de ingredientes e pronto: está feita uma salada muito refrescante e nutritiva. Perfeita para o verão. Levinha e não calórica.
Ingredientes:
2 pepinos tipo japonês  bem lavados e cortados em rodelas bem fininhas
1 copo de iogurte natural desnatado
1 dente de alho triturado
3 colheres de hortelã fresca picada
suco de 1 limão
1 fiozinho de azeite
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
Prepare assim: Distribua as rodelas de pepino sobre uma travessa e reserve. Prepare o molho misturando todos os ingredientes e mexendo bem até formar uma pasta homogênea. Regue a salada de pepino com o molho de iogurte e leve à geladeira coberta com papel filme por aproximadamente 30 minutos. Sirva bem gelada. Enfeite com bolinhas de pimenta e raminhos de hortelã fresca.
Que delícia é o verão!
Fabiana Pinfildi

5 Comentários para “Salada de Pepinos com Molho de Iogurte

  1. Fabi, qdo criança eu tb nao comia mta verdura… brocolis, couve flor e olhe lá. Mas sempre gostei de pepino, cru. Vou testar a salada e te conto.
    Bj

  2. Parece deliciosa!
    Eu adoro pepino, e realmente é saboroso, mas acho um tanto indigesto, é o único problema do pepino, mas já que ninguém é perfeito…

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *