Cozinhando para os Pequenos – Criança adora lámem…ué!

quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Gente, resolvi inaugurar uma coluna aqui no Figos, que se chama “Cozinhando para os Pequenos”, afinal ainda não tenho filhos mas tenho muitos sobrinhos postiços já. E para inaugurar apresento-lhes o Lucas, fofíssimo filho do casal de amigos Tati e Alex, e neste feriado ele foi nosso mascote, única criança no meio dos boêmios, e aguentou firme, dançando até perto da 00hrs super pilhado em ritmo de jazz e rock, engraçadíssimo! O Lucas tem 2 aninhos e é muito esperto, conhece todos pelo nome, já fala tudo, adoooora queijos amarelos (detalhe: sem orégano, please!), achou as acerolas meio “ardentes” hahaha, e faz questão absoluta de comer sozinho.
Agora, olhem esta foto e digam se não está digna de comercial de TV? E olha que eu nem sou fotógrafa e a máquina era da minha sister, ou seja, a foto linda é culpa única e exclusiva do astro, Luquinhas! Vou contar a historinha do feriado: fomos pra fazenda passar 2 dias e o Luquinhas foi com os pais, enquanto todos se divertiam (principalmente ele), Lucas ia de lá pra cá tagarelando e indagando tudo e todos, ele domina gente! Lá pelas tantas todos se esforçavam para entreter o Lucas com novidades, e tive a idéia de levá-lo para colher acerolas e posteriormente lavá-las, retirar os cabinhos e comê-las. Quando perguntei ao Lucas se ele gostava daquela frutinha, ele disse: “arde né tia” hahaha, ele só não sabe distinguir azedo de picante, mas já soube identificar que a frutinha tem um gosto diferente do que ele conhecia. Depois fomos ao galinheiro, demos milho para as galinhas e voltamos para a varanda. Já tarde da noite lembramos que o Luquinhas não tinha comido mais nada depois do almoço tadinho (desnaturados) e eu que não tinha pisado na cozinha o domingão todo, resolvi enfrentar as panelas corajosamente (com toda aquela preguiça) e me esmerei em fazer um lámem (aqueeele mesmo! criança adora, oras!) pra ele, cheeeio de queijos e sem o caldinho, que é como ele gosta. Quando cheguei de volta na varanda com o prato em punho, os olhos do Luquinhas brilharam de felicidade e o pobrezinho estava com taaanta fome que a foto saiu assim, super real!!! Detalhe, o Luqinhas queria que enrolássemos o macarrão no garfo pra ele, então para pedir ele girava as mãozinhas uma na frente da outra e dizia: faz assim ó….hahahaha. Bom gente, então é isso, se todos os meus “clientes das panelas” demonstrassem taaanta felicidade como o Lucas eu ia me achar a própria feitiçeira das panelas mágicas. Crianças são tudo de bom!
Fabiana Pinfildi

6 Comentários para “Cozinhando para os Pequenos – Criança adora lámem…ué!

  1. Quando minha afilhada vem em casa a gente manda vê na comilança! Ela tem 11 meses e se eu descuidar meu marido dá até camarão p/ ela kkkkk é muito bom ver a carinha feliz deles!!!

    Adoro!!!

  2. É tão bom quando a criança aceita experimentar de tudo!
    Meu filho antes de 2 aninhos era uma beleza para comer, mas depois teve um longo período bem difícil nesse aspecto.
    O Lucas é muito fofo!
    Bjs.

  3. Ótimo blog, Fabiana! Mito apetitoso!

    Podemos trocar dicas de alimentação saudável apra crianças, o que acha?

    Publicaremos com muito prazer no blog d Casinha! Toda semana, a Clarinha, personagem da turma dá uma sugestão de receitinha verde!

    Apareça no bosque!

    Um abraço :)

  4. Ai Bibi, o seu sucesso vai além do fogão!!! Acho que até seu miojo e a acelora colhida por vc ficam melhores que os meus…hahaha. O Luquinhas é um fôfo que amamos e comeu esse miojo como se fosse a melhor receita da Bibi…rsrsrs. Bibi, detalhe, no final da noite todos nós estávamos acabados de tanto correr atrás dele e ele no pique…hahaha. E depois de tudo isso o Luquinhas foi devorado por pernilongos (até eles descobriram a fofura do Luquinhas…hahaha). Ah! Para os sobrinhos sou tia "Zuzu"…rsrsrs. E a tia Bibi, é a Bá…hahaha

  5. Aii Tia Báhh….ele realmente amou tudo….alias, nós tbm.
    Ju…..fala a verdade que até vc tava com vontade de comer o prato especial que a Tia Bahh preparou pra ele…sorte que a Carolzinha chegou logo com nosso jantarzinho kkkkkkkkkkkkkk.
    Bahhh……até se vc preparar água ela vai ter um sabor especial……é seu toque que faz toda a diferença meu amor!!!!
    Amei a foto……e para os que naum me conhecem sou a mãe desse bebe loiro lindo rsrsrs
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *