Barcas de Berinjela…é light!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Como algumas amigas iniciantes andam me pedindo para postar receitas fáceis e rápidas, resolvi postar hoje uma receita muito fácil e muito rápida que costumo fazer. E a melhor notícia é que além de tudo é light!

Ingredientes:
2 Berinjelas médias cortadas no sentido do comprimento
200g de queijo branco fresco fatiado ou queijo cottage
3 tomates débora ou caqui cortados em rodelas
2 colheres de sopa de alcaparras
Folhas frescas de manjericão
Pimenta-do-reino

Pimenta calabresa (opcional)
Sal a gosto
Azeite de boa qualidadePrepare assim:
Lave bem as berinjelas, retire as extremidades com uma faca. Corte as berinjelas no sentido do comprimento e retire parte de sua polpa com a ajuda de uma faca, de modo que fique como se fossem pequenos barquinhos (não retire a polpa por completo para que a berinjela não se desmanche no forno). Preencha a cavidade feita na berinjela com as fatias de queijo branco, os tomates, as alcaparras, folhas de manjericão, pimenta, sal e por fim regue com um fio de azeite. Acomode as berinjelas recheadas sobre uma assadeira ante aderente e asse em forno pré-aquecido em 180º por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno, decore com folhas de manjericão fresco e regue com um fio de azeite. Sirva acompanhada de salada de folhas verdes ou arroz integral.

Acompanhe com: Um vinho tinto leve, como o Valpolicella Clássico Campo del Biotto: vinho de cor rubi intenso, aroma de frutas vermelhas frescas e flores. Acompanha muito bem assados de legumes, aves e sopas.

Dica: Se quiser variar a receita, substitua a berinjela por abobrinhas italianas, também fica muito bom!

Bom Apetite!

Fabiana Pinfildi

2 Comentários para “Barcas de Berinjela…é light!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *